21 Junho, 2024

Infraestruturas de Portugal avança com inspeção a rede rodoviária em 12 distritos

© D.R.

A Infraestruturas de Portugal (IP) prevê investir 2,1 milhões de euros em inspeções de rotina e atualização do inventário de equipamentos de via, sinalização, pontes viadutos e obras de arte, em 12 distritos do continente, foi hoje anunciado.

Esta campanha de inspeção e inventariação está prevista decorrer ao longo de quatro meses, segundo indicou a empresa em comunicado, referindo que o objetivo é avaliar o estado de conservação da rede rodoviária, assegurando os níveis adequados de qualidade, segurança e disponibilidade das vias.

Entre os equipamentos de via que vão ser inspecionados e alvo de atualização em termos de inventário estão pavimentos, taludes, órgãos de drenagem, passeios, acessos e serventias (incluindo as escapatórias), vedações, amortecedores de choque e guardas flexíveis e rígidas, marcação quilométrica e equipamentos de apoios, como parques e áreas de repouso.

No âmbito da sinalização, o objetivo é inventariar e inspecionar todos os sinais verticais do Código da Estrada, bem como os sinais complementares e a sinalização turístico-cultural.

As chamadas obras de arte (em que se incluem pontes e viadutos) existentes na rede viária alvo da campanha vão também ser inspecionadas.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados