20 Junho, 2024

Benfica e Sporting de Braga começam em casa, FC Porto com Shakhtar

©slbenfica

Benfica e Sporting de Braga iniciam a edição 2023/23 da Liga dos Campeões de futebol em casa, frente a Salzburgo e Nápoles, respetivamente, no dia 20 de setembro, véspera de o FC Porto visitar o Shakhtar Donetsk.

De acordo com os calendários resultantes do sorteio realizado na quinta-feira, e hoje divulgados pela UEFA, o percurso do campeão nacional Benfica no Grupo D da ‘Champions’ prossegue com a visita, no dia 03 de outubro, ao Inter Milão, que recebe em 29 de novembro, e com os embates com a Real Sociedade, na Luz, no dia 24 de outubro, em San Sebastián, no dia 08.

A sexta e última jornada volta a colocar frente ao Benfica o Salzburgo, no dia 12 de dezembro, quando o Sporting de Braga ‘devolver’ a visita ao campeão italiano Nápoles.

Depois da primeira jornada, no Grupo C, os minhotos visitam o Union Berlim, no dia 03 de outubro, recebem o Real Madrid, no dia 24 de outubro, e jogam na capital espanhola, no dia 08 de novembro, antes de encerrarem a competição com a formação alemã, em casa, no dia 29 de novembro, e jogarem em Nápoles.

O FC Porto vai ser a primeira equipa portuguesa a entrar em competição na prova, iniciando o percurso no Grupo H com a deslocação ao terreno dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, que tem utilizado o estádio do Légia Varsóvia, na Polónia, mas vai mudar-se para Hamburgo, na Alemanha, para os seus jogos em casa.

Na segunda jornada, os ‘dragões’ recebem o FC Barcelona, em 04 de outubro, seguindo-se os embates com o campeão belga Antuérpia, na Bélgica, no dia 25 de outubro, e no Porto, em 07 de novembro.

A deslocação ao Camp Nou, para enfrentar o campeão espanhol, está marcada para 28 de novembro, antecedendo a última jornada do agrupamento, no reencontro com o Shakhtar, em 13 de dezembro, em casa.

Após a conclusão dos grupos, o sorteio dos oitavos de final está marcado para 18 de dezembro, tendo em vista a disputa pela presença nos quartos de final, já em 2024, com os jogos dos ‘oitavos’ em 13, 14, 20 e 21 de fevereiro e 05, 06, 12 e 13 de março.

A final da 69.ª edição da Liga dos Campeões está marcada para 01 de junho de 2024, no Estádio de Wembley, em Londres.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados