Benfica e Sporting de Braga começam em casa, FC Porto com Shakhtar

©slbenfica

Benfica e Sporting de Braga iniciam a edição 2023/23 da Liga dos Campeões de futebol em casa, frente a Salzburgo e Nápoles, respetivamente, no dia 20 de setembro, véspera de o FC Porto visitar o Shakhtar Donetsk.

De acordo com os calendários resultantes do sorteio realizado na quinta-feira, e hoje divulgados pela UEFA, o percurso do campeão nacional Benfica no Grupo D da ‘Champions’ prossegue com a visita, no dia 03 de outubro, ao Inter Milão, que recebe em 29 de novembro, e com os embates com a Real Sociedade, na Luz, no dia 24 de outubro, em San Sebastián, no dia 08.

A sexta e última jornada volta a colocar frente ao Benfica o Salzburgo, no dia 12 de dezembro, quando o Sporting de Braga ‘devolver’ a visita ao campeão italiano Nápoles.

Depois da primeira jornada, no Grupo C, os minhotos visitam o Union Berlim, no dia 03 de outubro, recebem o Real Madrid, no dia 24 de outubro, e jogam na capital espanhola, no dia 08 de novembro, antes de encerrarem a competição com a formação alemã, em casa, no dia 29 de novembro, e jogarem em Nápoles.

O FC Porto vai ser a primeira equipa portuguesa a entrar em competição na prova, iniciando o percurso no Grupo H com a deslocação ao terreno dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, que tem utilizado o estádio do Légia Varsóvia, na Polónia, mas vai mudar-se para Hamburgo, na Alemanha, para os seus jogos em casa.

Na segunda jornada, os ‘dragões’ recebem o FC Barcelona, em 04 de outubro, seguindo-se os embates com o campeão belga Antuérpia, na Bélgica, no dia 25 de outubro, e no Porto, em 07 de novembro.

A deslocação ao Camp Nou, para enfrentar o campeão espanhol, está marcada para 28 de novembro, antecedendo a última jornada do agrupamento, no reencontro com o Shakhtar, em 13 de dezembro, em casa.

Após a conclusão dos grupos, o sorteio dos oitavos de final está marcado para 18 de dezembro, tendo em vista a disputa pela presença nos quartos de final, já em 2024, com os jogos dos ‘oitavos’ em 13, 14, 20 e 21 de fevereiro e 05, 06, 12 e 13 de março.

A final da 69.ª edição da Liga dos Campeões está marcada para 01 de junho de 2024, no Estádio de Wembley, em Londres.

Últimas de Desporto

Teresa Bonvalot conquistou hoje o seu sexto título de campeã portuguesa de surf, ao triunfar na etapa açoriana da Liga da modalidade, disputada em São Miguel.
A seleção portuguesa conquistou hoje pela segunda vez a Liga das Nações de futebol, ao bater na final a Espanha por 5-3 no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.
Portugal tem hoje a possibilidade de conquistar o terceiro título da sua história, na final da Liga das Nações de futebol, mas para isso tem de ultrapassar uma Espanha imbatível há dois anos.
O piloto australiano Oscar Piastri (Mclaren) venceu hoje o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, nona prova da temporada, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O Paris Saint-Germain sagrou-se hoje campeão europeu pela primeira vez na história, ao golear o Inter Milão, por 5-0, na final da Liga dos Campeões de futebol, em Munique, na Alemanha.
Uma força de 5.400 polícias e gendarmes vai ser destacada para a capital de França e arredores, no sábado, para evitar distúrbios durante a final da Liga dos Campeões entre o PSG e o Inter de Milão, em Munique.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, oitava das 24 etapas do Mundial, e aproximou-se do líder do campeonato.
As inglesas do Arsenal conquistaram hoje pela segunda vez a Liga dos Campeões feminina de futebol, ao vencerem o bicampeão em título FC Barcelona por 1-0, na final da edição 2024/25, disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O número um nacional de ténis, Nuno Borges, considera ter feito uma boa preparação em terra batida para Roland Garros, o que lhe dá "alguma confiança" para o 'major' francês, entre 25 de maio e 08 de junho, em Paris.
O estádio José Alvalade, em Lisboa, recebe hoje a final feminina da Liga dos Campeões de futebol, entre as espanholas do FC Barcelona, atuais bicampeãs, que estarão privadas da internacional portuguesa Kika Nazareth, e as inglesas do Arsenal.