Benfica e Sporting de Braga começam em casa, FC Porto com Shakhtar

©slbenfica

Benfica e Sporting de Braga iniciam a edição 2023/23 da Liga dos Campeões de futebol em casa, frente a Salzburgo e Nápoles, respetivamente, no dia 20 de setembro, véspera de o FC Porto visitar o Shakhtar Donetsk.

De acordo com os calendários resultantes do sorteio realizado na quinta-feira, e hoje divulgados pela UEFA, o percurso do campeão nacional Benfica no Grupo D da ‘Champions’ prossegue com a visita, no dia 03 de outubro, ao Inter Milão, que recebe em 29 de novembro, e com os embates com a Real Sociedade, na Luz, no dia 24 de outubro, em San Sebastián, no dia 08.

A sexta e última jornada volta a colocar frente ao Benfica o Salzburgo, no dia 12 de dezembro, quando o Sporting de Braga ‘devolver’ a visita ao campeão italiano Nápoles.

Depois da primeira jornada, no Grupo C, os minhotos visitam o Union Berlim, no dia 03 de outubro, recebem o Real Madrid, no dia 24 de outubro, e jogam na capital espanhola, no dia 08 de novembro, antes de encerrarem a competição com a formação alemã, em casa, no dia 29 de novembro, e jogarem em Nápoles.

O FC Porto vai ser a primeira equipa portuguesa a entrar em competição na prova, iniciando o percurso no Grupo H com a deslocação ao terreno dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, que tem utilizado o estádio do Légia Varsóvia, na Polónia, mas vai mudar-se para Hamburgo, na Alemanha, para os seus jogos em casa.

Na segunda jornada, os ‘dragões’ recebem o FC Barcelona, em 04 de outubro, seguindo-se os embates com o campeão belga Antuérpia, na Bélgica, no dia 25 de outubro, e no Porto, em 07 de novembro.

A deslocação ao Camp Nou, para enfrentar o campeão espanhol, está marcada para 28 de novembro, antecedendo a última jornada do agrupamento, no reencontro com o Shakhtar, em 13 de dezembro, em casa.

Após a conclusão dos grupos, o sorteio dos oitavos de final está marcado para 18 de dezembro, tendo em vista a disputa pela presença nos quartos de final, já em 2024, com os jogos dos ‘oitavos’ em 13, 14, 20 e 21 de fevereiro e 05, 06, 12 e 13 de março.

A final da 69.ª edição da Liga dos Campeões está marcada para 01 de junho de 2024, no Estádio de Wembley, em Londres.

Últimas de Desporto

Portugal procura hoje ficar mais perto dos quartos de final da Liga das Nações de futebol no duelo com a Polónia, em Varsóvia, adversário que necessita de triunfar para continuar na ‘luta’, na terceira jornada do Grupo A1.
O português Francisco Ordonhas sagrou-se hoje campeão europeu júnior de surf, depois de ter chegado à final do Pro Junior Raso, na Corunha, em Espanha, segunda e última etapa do Pro Junior europeu.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) sofreu múltiplas fraturas do rádio do braço direito, na sequência de uma queda sofrida nos treinos livres do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, mas uma eventual operação só acontecerá em Portugal.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje o 11.º classificado da corrida sprint do Grande Prémio da Emilia Romagna de MotoGP, 14.ª das 20 rondas da temporada, ganha pelo bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati).
O canoísta Rui Lacerda conquistou hoje a medalha de bronze na prova de C1 dos mundiais de maratonas da Croácia, o segundo pódio luso em Metkovic.
Portugal somou hoje a sétima medalha nos Jogos Paralímpicos Paris2024, igualando o resultado de Pequim2008, com Carolina Duarte a arrecadar o bronze nos 400 metros, num dia em a natação conseguiu três finais e a canoagem uma.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) lamentou hoje ter tido uma qualificação e uma corrida sprint duras no Grande Prémio de São Marino de MotoGP, 13.ª ronda do Campeonato do Mundo, que terminou na 15.ª posição.
O português Miguel Monteiro sagrou-se hoje campeão paralímpico do lançamento do peso F40 nos Jogos Paris2024, com um lançamento a 11,21 metros, marca que constitui novo recorde da competição.
O canoísta português Messias Baptista sagrou-se hoje campeão do mundo em K1 200 metros, arrecadando a segunda medalha de ouro para Portugal nos Mundiais que decorrem em Samarcanda, no Uzbequistão.
O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) terminou hoje a quarta etapa da Volta a Espanha em terceiro lugar, que lhe permite subir à segunda posição da classificação geral, agora liderada por Primoz Roglic (BORA-hansgrohe), vencedor da tirada.