21 Maio, 2024

Furacão Margot leva chuva aos grupos Central e Ocidental dos Açores

Os grupos Ocidental e Central dos Açores vão estar na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte, por influência da passagem do furacão Margot, que não deverá atravessar o arquipélago, segundo o IPMA.

© D.R.

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adianta que, apesar de não se prever que o ciclone tropical atravesse o arquipélago, a sua influência pode fazer-se sentir com a ocorrência de chuva acompanhada de trovoada na quinta e na sexta-feira nos grupos Ocidental (Flores e Corvo) e Central (Faial, Pico, Terceira, Graciosa e São Jorge).

Na sequência desta previsão, o IPMA emitiu aviso amarelo para estas sete ilhas entre as 00:00 e as 09:00 de quinta-feira.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Segundo o IPMA, o furacão Margot (categoria 1 na escala de Saffir-Simpson), nomeado pelo National Hurricane Center (NHC), encontrava-se às 15:00 de terça-feira a cerca de 1.274 quilómetros a sudoeste da ilha das Flores.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados