Brasileiro Neymar tem grave lesão e enfrenta longa paragem

O avançado brasileiro Neymar tem uma lesão grave no joelho esquerdo e vai ter de ser operado, de acordo com uma nota divulgada hoje pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devendo só regressar aos relvados no próximo ano.

©Facebook/neymar

De acordo com o organismo, após os exames efetuados, o jogador do Al Hilal, equipa da Arábia Saudita treinada pelo português Jorge Jesus, tem uma “rutura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo”, situação que vai obrigar a um “procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida”.

A lesão de Neymar foi contraída na terça-feira à noite, durante o duelo do Brasil com o Uruguai, em Montevideu, de apuramento para o Mundial2026 (derrota do ‘escrete’ por 2-0), com o jogador de 31 anos a ser obrigado a sair em cima do intervalo de maca e em visível sofrimento.

A CBF não divulgou o prazo esperado de paragem do avançado, mas, tendo em conta a gravidade da lesão, é provável que o antigo jogador de Paris Saint-Germain, FC Barcelona e Santos fique afastado dos relvados durante um período mínimo de seis meses.

Neymar chegou esta temporada ao Al Hilal, de Jesus, e, como colega do internacional português Rúben Neves, leva um golo e duas assistências em cinco jogos pelos sauditas.

Últimas de Desporto

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) venceu hoje a Volta à Suíça, ao triunfar na oitava e última etapa em cronoescalada, em que anulou a diferença de 33 segundos para o então líder, o francês Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels).
Teresa Bonvalot conquistou hoje o seu sexto título de campeã portuguesa de surf, ao triunfar na etapa açoriana da Liga da modalidade, disputada em São Miguel.
A seleção portuguesa conquistou hoje pela segunda vez a Liga das Nações de futebol, ao bater na final a Espanha por 5-3 no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.
Portugal tem hoje a possibilidade de conquistar o terceiro título da sua história, na final da Liga das Nações de futebol, mas para isso tem de ultrapassar uma Espanha imbatível há dois anos.
O piloto australiano Oscar Piastri (Mclaren) venceu hoje o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, nona prova da temporada, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O Paris Saint-Germain sagrou-se hoje campeão europeu pela primeira vez na história, ao golear o Inter Milão, por 5-0, na final da Liga dos Campeões de futebol, em Munique, na Alemanha.
Uma força de 5.400 polícias e gendarmes vai ser destacada para a capital de França e arredores, no sábado, para evitar distúrbios durante a final da Liga dos Campeões entre o PSG e o Inter de Milão, em Munique.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, oitava das 24 etapas do Mundial, e aproximou-se do líder do campeonato.
As inglesas do Arsenal conquistaram hoje pela segunda vez a Liga dos Campeões feminina de futebol, ao vencerem o bicampeão em título FC Barcelona por 1-0, na final da edição 2024/25, disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O número um nacional de ténis, Nuno Borges, considera ter feito uma boa preparação em terra batida para Roland Garros, o que lhe dá "alguma confiança" para o 'major' francês, entre 25 de maio e 08 de junho, em Paris.