Max Verstappen vence corrida sprint do GP dos Estados Unidos

O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu hoje a corrida sprint do Grande Prémio das Américas de Fórmula 1, depois de partir do primeiro lugar da grelha.

Facebook / Max Verstappen

Já virtual campeão, Max Verstappen conquistou a ‘pole position’ para esta corrida de apenas 19 voltas e venceu, com 9,465 segundos de vantagem sobre o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), segundo classificado, com o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) em terceiro, a 17,987.

Verstappen viu-se apertado por Leclerc no arranque e teve de se encostar à esquerda da pista do circuito de Austin, no Texas, para segurar a liderança.

Quem aproveitou a escaramuça entre o campeão e Leclerc foi Hamilton, que saltou de terceiro para segundo, indo em perseguição do homem que acabou com o seu domínio em 2021.

No entanto, apesar de rodarem a cerca de meio segundo nas primeiras três voltas, Verstappen cedo se afastou da janela de DRS (para os carros que rodam a menos de um segundo do precedente) e cavou uma diferença de quase 10 segundos em menos de 20 voltas.

Com este resultado, Verstappen chegou aos 441 pontos, contra os 228 do mexicano Sérgio Perez (Red Bull), que é segundo. Hamilton é terceiro, com 201.

No Mundial de construtores, que também já está entregue à Red Bull, que tem 669 pontos, a Mercedes é segunda, com 334.

No domingo disputa-se a corrida principal desta 19.ª prova do calendário, 18.ª de facto em virtude do cancelamento do GP da Emilia Romagna, em maio.

Ao todo, serão 56 voltas, a partir das 20:00 (horas em Lisboa).

Últimas de Desporto

O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, prova de abertura do Campeonato do Mundo, e é o primeiro líder do Mundial de Pilotos.
O jornalista Francisco Alves Rito, líder da lista A, foi eleito na sexta-feira presidente do Vitória de Setúbal para o mandato 2025-2028, com um total de 755 votos.
Nuno Borges e Francisco Cabral colocaram hoje Portugal em vantagem sobre o Mónaco (2-1), ao vencerem o encontro de pares frente a Hugo Nys e Romain Arneodo na eliminatória de manutenção do Grupo Mundial 1 da Taça Davis.
Portugal terminou hoje em quarto lugar o Campeonato do Mundo de andebol, depois ser derrotado pela França, por 35-34, no jogo de atribuição da medalha de bronze, que decorreu em Oslo.
O envolvimento de Portugal na organização do Mundial2030 de futebol, juntamente com Espanha e Marrocos, vai gerar uma receita fiscal próxima de 400 milhões de euros (ME), segundo um estudo da consultora PwC.
Pedro Proença vai concorrer à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nas eleições de fevereiro de 2025, anunciou hoje o líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Associação de Ligas Europeias.
A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, 21.ª ronda da temporada, depois de ter largado da 17.ª posição da grelha, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O ex-atleta Domingos Castro foi hoje eleito novo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), com 60,9% dos votos, batendo as listas de Paulo Bernardo e Fernando Tavares, que obtiveram 21,9% e 10,9%, respetivamente.