Schmidt nega que resultado do dérbi tenha impacto no seu futuro no Benfica

O técnico das águias sublinha que, quando renovou o contrato, "não achava que ia ganhar todos os títulos até 2026".

© Facebook de Roger Schmidt

O treinador do Benfica negou este sábado que o resultado no dérbi contra o Sporting, da I Liga de futebol, tenha impacto no seu futuro nos encarnados e garantiu que sente confiança do clube no seu trabalho.

Em conferência de imprensa, no Seixal, o técnico recordou que, no final de março, renovou contrato até 2026 porque gosta de “estar no Benfica” e assumiu que quando o fez não esperava ter sempre sucesso, mas frisou que isso não pode ser motivo para que as águias percam a confiança nele.

“Não pode ser motivo para perder a confiança do Benfica e para a minha posição. Sinto a confiança do clube, o meu objetivo é ficar até 2026 e dizer adeus ao Benfica no Marquês de Pombal. É o meu objetivo e acredito que é possível”, concluiu o técnico, após ser questionado sobre o impacto que o resultado do encontro de domingo pode ter no seu futuro no clube da Luz.

Antes, Schmidt já tinha explicado que assumiu a responsabilidade pela derrota frente à Real Sociedad (3-1), na quarta-feira, na Liga dos Campeões, porque como treinador é o “responsável por tudo”, mas lembrou que “perder jogos faz parte do futebol”.

“Quando renovei o meu contrato, não achava que íamos ganhar todos os títulos até 2026. Temos de trabalhar muito duro por cada título, como na época passada, mas quando estás em dificuldades numa competição não é uma vergonha. Jogámos contra grandes equipas. Veja o Inter Milão, como joga também na Serie A, a Real Sociedad é uma das melhores equipas da Europa neste momento”, analisou.

Por isso, admitiu que o Benfica não está “ao seu melhor nível neste momento”, mas insistiu que isso “faz parte do futebol” e mostrou ambição em continuar a ganhar títulos.

“O que temos de fazer é olhar em frente, aceitar, sermos profissionais, trabalhar no duro e mostrar uma boa reação já no próximo jogo. Estamos longe de perder a nossa confiança. Estamos unidos como grupo e nos próximos anos espero que consigamos ganhar muitos títulos”, apontou.

O Benfica recebe o Sporting no domingo, em encontro da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol com início previsto para as 20:30, no Estádio da Luz, em Lisboa, e arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

A equipa orientada por Roger Schmidt segue em segundo lugar na classificação, a três pontos dos ‘leões’, mas despediu-se da Liga dos Campeões na quarta-feira, após somar, na visita à Real Sociedad, a quarta derrota noutros tantos encontros na competição, em que ocupa o último lugar do Grupo D.

 

Últimas de Desporto

João Almeida (UAE Emirates) conquistou hoje a 64.ª Volta ao País Basco em bicicleta, tornando-se, com o maior triunfo da carreira, no primeiro português a vencer a prova, vencendo também a sexta e última etapa.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, prova de abertura do Campeonato do Mundo, e é o primeiro líder do Mundial de Pilotos.
O jornalista Francisco Alves Rito, líder da lista A, foi eleito na sexta-feira presidente do Vitória de Setúbal para o mandato 2025-2028, com um total de 755 votos.
Nuno Borges e Francisco Cabral colocaram hoje Portugal em vantagem sobre o Mónaco (2-1), ao vencerem o encontro de pares frente a Hugo Nys e Romain Arneodo na eliminatória de manutenção do Grupo Mundial 1 da Taça Davis.
Portugal terminou hoje em quarto lugar o Campeonato do Mundo de andebol, depois ser derrotado pela França, por 35-34, no jogo de atribuição da medalha de bronze, que decorreu em Oslo.
O envolvimento de Portugal na organização do Mundial2030 de futebol, juntamente com Espanha e Marrocos, vai gerar uma receita fiscal próxima de 400 milhões de euros (ME), segundo um estudo da consultora PwC.
Pedro Proença vai concorrer à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nas eleições de fevereiro de 2025, anunciou hoje o líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Associação de Ligas Europeias.
A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, 21.ª ronda da temporada, depois de ter largado da 17.ª posição da grelha, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.