Schmidt nega que resultado do dérbi tenha impacto no seu futuro no Benfica

O técnico das águias sublinha que, quando renovou o contrato, "não achava que ia ganhar todos os títulos até 2026".

© Facebook de Roger Schmidt

O treinador do Benfica negou este sábado que o resultado no dérbi contra o Sporting, da I Liga de futebol, tenha impacto no seu futuro nos encarnados e garantiu que sente confiança do clube no seu trabalho.

Em conferência de imprensa, no Seixal, o técnico recordou que, no final de março, renovou contrato até 2026 porque gosta de “estar no Benfica” e assumiu que quando o fez não esperava ter sempre sucesso, mas frisou que isso não pode ser motivo para que as águias percam a confiança nele.

“Não pode ser motivo para perder a confiança do Benfica e para a minha posição. Sinto a confiança do clube, o meu objetivo é ficar até 2026 e dizer adeus ao Benfica no Marquês de Pombal. É o meu objetivo e acredito que é possível”, concluiu o técnico, após ser questionado sobre o impacto que o resultado do encontro de domingo pode ter no seu futuro no clube da Luz.

Antes, Schmidt já tinha explicado que assumiu a responsabilidade pela derrota frente à Real Sociedad (3-1), na quarta-feira, na Liga dos Campeões, porque como treinador é o “responsável por tudo”, mas lembrou que “perder jogos faz parte do futebol”.

“Quando renovei o meu contrato, não achava que íamos ganhar todos os títulos até 2026. Temos de trabalhar muito duro por cada título, como na época passada, mas quando estás em dificuldades numa competição não é uma vergonha. Jogámos contra grandes equipas. Veja o Inter Milão, como joga também na Serie A, a Real Sociedad é uma das melhores equipas da Europa neste momento”, analisou.

Por isso, admitiu que o Benfica não está “ao seu melhor nível neste momento”, mas insistiu que isso “faz parte do futebol” e mostrou ambição em continuar a ganhar títulos.

“O que temos de fazer é olhar em frente, aceitar, sermos profissionais, trabalhar no duro e mostrar uma boa reação já no próximo jogo. Estamos longe de perder a nossa confiança. Estamos unidos como grupo e nos próximos anos espero que consigamos ganhar muitos títulos”, apontou.

O Benfica recebe o Sporting no domingo, em encontro da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol com início previsto para as 20:30, no Estádio da Luz, em Lisboa, e arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

A equipa orientada por Roger Schmidt segue em segundo lugar na classificação, a três pontos dos ‘leões’, mas despediu-se da Liga dos Campeões na quarta-feira, após somar, na visita à Real Sociedad, a quarta derrota noutros tantos encontros na competição, em que ocupa o último lugar do Grupo D.

 

Últimas de Desporto

A Assembleia Geral (AG) do Benfica para discussão e votação do Relatório e Contas da temporada 2024/25 foi suspensa devido a incidentes no interior do pavilhão quando o antigo presidente e candidato às eleições Luís Filipe Vieira ia discursar.
Dupla portuguesa ficou em segundo lugar em Milão, naquela que foi a terceira medalha para Portugal nos Mundiais de Canoagem que decorrem em Itália. João Ribeiro e Messias Baptista falharam ouro por meros 16 centésimos de segundo.
O tenista português Nuno Borges regressa a Nova Iorque para repetir a presença nos oitavos de final do Open dos Estados Unidos, um ‘major’ que considera “muito especial” e que começou a visitar como representante universitário no ‘kids day’.
O canoísta Fernando Pimenta apurou-se hoje para a final dos olímpicos K1 1.000 dos Mundiais de Milão, com o segundo melhor tempo numa meia-final que juntou as principais estrelas da modalidade.
A seleção portuguesa de canoagem tem hoje a primeira possibilidade de conquistar uma medalha nos Mundiais de Milão, destacando-se a embarcação de K4 500 metros masculino, atual campeão da Europa.
A seleção portuguesa de canoagem estreia-se hoje nos Mundiais de Milão com a responsabilidade de defender dois títulos alcançados em 2023, o de K1 1.000 metros e o de K2 500.
Os incidentes em espetáculos desportivos durante a época 2024/25 registaram uma redução global de 23% face à anterior, de acordo com os dados nacionais divulgados hoje pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
O português Miguel Oliveira (Yamaha) terminou hoje em 19.º os treinos cronometrados para o Grande Prémio da Áustria de MotoGP, 13.ª ronda do Mundial de motociclismo de velocidade, após sofrer uma queda que obrigou à suspensão dos trabalhos.
Portugal garantiu hoje o apuramento para fase final do Campeonato da Europa de voleibol feminino de 2026, depois de vencer a Geórgia, por 3-0, no último jogo da fase de qualificação.
Os ginastas Gabriel Albuquerque e Lucas Santos conquistaram hoje a medalha de ouro na competição de trampolim sincronizado dos Jogos Mundiais, a decorrerem em Chengdu, na China, assegurando a primeira subida ao pódio da Equipa Portugal.