Pedro Nuno Santos compra monte a 80km de Alcochete meses antes de anunciar aí o novo aeroporto

O candidato à liderança do PS comprou a propriedade em fevereiro de 2022. Quatro meses depois, decidiu que o novo aeroporto iria localizar-se a 80 km do seu monte, em Alcochete.

© Folha Nacional

Pedro Nuno Santos, candidato à liderança do Partido Socialista, decidiu, de forma unilateral, que a localização do novo aeroporto internacional seria em Alcochete, a 80 km da propriedade que comprou quatro meses antes, em Montemor-o-Novo, avança a revista Sábado.

Recorde-se que esta decisão foi revertida no imediato pelo primeiro-ministro, tendo inclusivamente dado origem a uma das várias crises políticas atravessadas pelo Governo de António Costa. Pedro Nuno recuou e pediu desculpa, tendo-se mantido no Governo até ao caso das indemnizações milionárias na TAP.

Segundo relata a revista Sábado, o socialista revela ainda algumas contradições relativamente à origem dos fundos para a aquisição de uma casa em Lisboa no valor de 790 mil euros, havendo omissões quanto à declaração patrimonial que tem de constar no Tribunal Constitucional, à qual está obrigado segundo o regime do exercício de funções por titulares de cargos políticos e altos cargos

Últimas de Política Nacional

O candidato presidencial e líder do CHEGA, André Ventura, desafiou hoje Luís Marques Mendes, Henrique Gouveia e Melo e António José Seguro, seus adversários na corrida a Belém, para um debate centrado no tema da saúde.
A PAPT - Associação Public Affairs Portugal pretende sensibilizar os candidatos presidenciais para a urgência de regulamentar a representação de interesses ('lobbying'), caso o diploma em análise no parlamento fique a aguardar a chegada de um novo inquilino a Belém.
O candidato a Belém André Ventura acusou hoje o Presidente da República de ter condicionado a aprovação das novas leis de estrangeiros e da nacionalidade e criticou-o pelo silêncio sobre a situação na saúde.
Apesar de o PS ter vencido as eleições autárquicas, Jorge Novo foi derrubado da presidência da Assembleia Municipal de Bragança, com Eduardo Malhão, do PSD, a assumir o cargo graças aos votos dos presidentes de junta.
A recontagem dos votos para a Câmara Municipal de Lisboa, feita hoje em assembleia de apuramento geral, confirmou a eleição de um segundo vereador para o CHEGA.
O socialista Marco Costa, deputado municipal recém-empossado em Setúbal, foi detido pela polícia por suspeitas de roubo em plena via pública. O autarca, filho do antigo vereador Catarino Costa, deverá ser ouvido por um juiz para conhecer as medidas de coação.
O barómetro DN/Aximage mostra um duelo cada vez mais aceso pela liderança. Ventura sobe nas preferências e mostra que está pronto para disputar Belém até ao fim.
O candidato presidencial André Ventura reagiu com indignação às queixas apresentadas na Comissão Nacional de Eleições (CNE), considerando que está a ser alvo de uma tentativa de silenciamento e perseguição política.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, revelou esta sexta-feira no Parlamento que 154 bebés nasceram fora de unidades hospitalares em 2025, até ao momento.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, esteve esta sexta-feira no Parlamento para defender a proposta de Orçamento do Estado para 2026 na área da Saúde, mas acabou por enfrentar momentos tensos, sobretudo com o CHEGA a exigir responsabilidades políticas pelo caso trágico da morte de uma grávida no Hospital Amadora-Sintra.