20 Fevereiro, 2024

“Deviam ser os Ministros deste Governo a pagar as multas da TAP”, diz Ventura

Ficámos hoje a saber que a Comissão de Mercado Valores Imobiliários - CMVM - multou a TAP em 50 mil euros devido à informação, que não era verdadeira, sobre a saída de Alexandra Reis.

© Folha Nacional

Todos acompanhámos durante os últimos meses estes episódios lamentáveis, e sabemos que a responsabilidade não é unicamente do Conselho de Administração da Companhia Aérea mas também, e sobretudo, da tutela política, na altura liderada por Pedro Nuno Santos.

Decisões tomadas por WhatsApp, consentimentos dados de forma informal tudo isto aponta para a responsabilidade do Governo socialista na gestão da TAP. Provavelmente esta é a primeira de muitas multas que vão chegar e que como sempre onerarão os contribuintes.

A forma negligente criminosa como foi gerida a TAP devia levar a que os Ministros deste Governo, em particular o Sr. primeiro-ministro e o Sr. ex-ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, pagassem do bolso deles todas as multas, sanções e indemnizações que a TAP terá de pagar ao longo dos próximos tempos.

Na verdade ainda não sabemos como vai acabar o processo em tribunal relativamente às saídas das Administradoras, particularmente a de Alexandra Reis, mas sabemos, que a TAP já nos custou 3. 2 mil milhões de euros e pode vir a custar muito mais.

É tempo de começar a responsabilizar quem toma decisões!

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados