Pelo menos dois mortos e sete feridos em tiroteio na Trafaria

Pelo menos duas pessoas morreram, na sexta-feira à noite, na Trafaria, em Almada, a sequência de disparos de arma de fogo num desacato entre vários indivíduos, disse hoje à Lusa a GNR.

©GNR

 

Do tiroteio resultaram “nove vítimas, duas mortais, um homem e uma mulher, e sete feridos, um dos quais em estado crítico”, indicou.

“Os feridos foram transportados para o Hospital Garcia de Orta”, acrescentou a mesma fonte.

O alerta foi dado “pelo 112 pelas 23:00”, referiu.

Últimas do País

O Ministério Público pediu hoje a condenação dos seis arguidos julgados por crimes de homicídio por omissão e violação de regras de segurança no caso da derrocada de uma estrada para pedreiras em Borba, que provocou cinco mortos.
Mais de meia centena de trabalhadores da Casa Pia estão hoje em protesto contra a falta de professores e funcionários na instituição, situação que dizem pôr em causa a segurança e qualidade do acompanhamento das crianças.
O tempo médio de espera para doentes considerados urgentes no Hospital de Portimão era superior a 13 horas pelas 10:00, quando havia nove utentes com pulseira amarela a aguardar atendimento após triagem, seguindo dados oficiais.
O ano judicial abre hoje oficialmente, numa cerimónia no Supremo Tribunal de Justiça que terá à porta um protesto de funcionários judiciais, contra a proposta de revisão da carreira.
A oposição venezuelana condenou hoje "energicamente" o ataque de sábado ao Consulado Geral da Venezuela em Lisboa, por considerar que põe em causa a convivência pacífica entre o povo português e a diáspora venezuelana.
O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, foi hoje obrigado a usar temporariamente as macas das ambulâncias, depois de ter esgotado a sua capacidade de macas devido ao aumento da afluência de utentes às urgências.
O Folha Nacional sabe que um grupo de imigrantes, na Rua do Benformoso, afirmou a uma equipa da EIC – Equipa de Investigação Criminal que “a polícia já não manda ali.”
Um sismo com magnitude 3,4 na escala de Richter e epicentro a cerca de 34 quilómetros a sudoeste da São Sebastião, na ilha Terceira, foi sentido esta madrugada, revelou o CIVISA.
Mais de 200 pessoas juntaram-se hoje, pouco depois da meia-noite, para se despedirem do último comboio que partiu da Estação Nova, no centro de Coimbra, que fecha ao fim de 140 anos.
A PSP registou no ano passado 79 mortes em acidentes rodoviários, mais oito do que em 2023, divulgou hoje a força de segurança.