13 Junho, 2024

Espera para doentes urgentes no hospital de Amadora-Sintra supera as 15 horas

O tempo médio de espera para doentes urgentes era de 15 horas e 46 minutos às 10:00 de hoje no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), onde 45 pessoas aguardavam atendimento, segundo os dados do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

©facebook.com/hospitalfernandofonseca

 

Os dados referem-se ao tempo médio de espera para atendimento nas últimas duas horas e o número de doentes apresentado é o das pessoas que se encontram atualmente a aguardar atendimento, após triagem.

De acordo com os dados do portal do SNS, consultados pela agência Lusa, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, o tempo de espera para doentes triados como urgentes (pulseira amarela) era de oito horas e 30 minutos, estando àquela hora 21 doentes em espera.

Existiam ainda 28 doentes menos urgentes (pulseira verde), com um tempo de espera médio de 13 horas e 22 minutos.

Ainda na região de Lisboa, no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, o tempo de espera era de 12 horas e cinco minutos, estando 48 pessoas triadas como urgentes.

Em Setúbal, os 13 doentes considerados urgentes àquela hora tinham de aguardar em média 11 horas e 59 minutos.

O tempo de espera no Hospital de São João, no Porto, era de duas horas e 33 minutos, com 14 pessoas triadas com pulseira amarela.

No Hospital da Universidade de Coimbra, o tempo de espera para doentes urgentes era de uma hora e quatro minutos e esperavam atendimento nove pessoas, enquanto no Hospital de Leiria os dados apontavam para estes doentes uma espera de seis horas e 38 minutos (quatro doentes).

No Hospital Sousa Martins, na Guarda, o tempo de espera atingiu as quatro horas e 40 minutos, aguardando atendimento quatro pessoas.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados