20 Fevereiro, 2024

PJ apreende 14 quilos de haxixe no porto de Ponta Delgada e detem dois homens

Dois homens ficaram com obrigação de apresentações periódicas na PSP, após terem sido detidos em flagrante delito e apreendidos cerca de 14 quilos de haxixe, no âmbito de uma operação no porto de Ponta Delgada, Açores, foi hoje revelado.

©facebook.com/pjudiciaria

 

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), as detenções ocorreram no âmbito de uma operação policial desenvolvida “no cais comercial do porto de Ponta Delgada, que permitiu a apreensão de, aproximadamente, 14 quilos de haxixe – o que equivalerá a cerca de 70.000 doses médias individuais diárias – que estavam dissimulados no interior de mercadoria”.

As detenções foram realizadas pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, em articulação com a Guarda Nacional Republicana – Secção Cinotécnica.

A operação contou ainda com a colaboração da Polícia Marítima, refere a PJ na nota.

Ainda de acordo com a PJ, os detidos, com 28 e 36 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas, no órgão de polícia criminal do local de residência.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados