Forças de Segurança – O desprezo do Sistema Socialista

As Forças de Segurança, nomeadamente a PSP, a GNR e os Guardas Prisionais têm estado num protesto espontâneo, devido ao acumulado de injustiças e falta de condições de trabalho de que têm sido alvo, quer por parte dos governos de António Costa, quer por parte do PSD que se tem mantido calado perante tais factos indesmentíveis.

É do conhecimento geral, o zelo e o sentido de responsabilidade com que estes profissionais têm desempenhado as suas funções, quaisquer que sejam as condições – ou a falta destas – de trabalho de que são alvo.

Por essa razão, seria da mais elementar injustiça considerar à partida que não têm razão nesta medida absolutamente desesperada que tomaram.

A “última gota” que fez transbordar “tão grande copo” foi o suplemento atribuído à Polícia Judiciária, que aumentou os seus rendimentos mensais em mais de €700 deixando de fora as restantes Forças.

Algo contra este aumento na PJ?

Claro que não!

Mas tudo contra, isso sim, terem sido deixadas para trás, num acto discriminatório, a PSP, a GNR e o corpo de Guardas Prisionais, que tanto dão à Pátria por tão pouco.

Muitas têm sido as propostas, por exemplo do CHEGA, para apoiar e dignificar as nossas Forças de Segurança que são liminarmente reprovadas por todos os partidos políticos, como é o caso, a título de exemplo, da classificação de “profissão de desgaste rápido”, com o enorme impacto que teria na vida dos agentes e militares e cuja justificação é indesmentível.

De notar ainda que nenhum partido político, excepção feita ao CHEGA, teve a coragem e a frontalidade de apoiar frontalmente estas Forças de Segurança vitais ao país e à democracia que tudo dão de si para garantir a ordem pública, tantas vezes em situações da maior adversidade possível.

Por essa ordem de razões, entendeu o Folha Nacional dedicar nesta edição um espaço considerável ao que se tem vindo a assistir na última semana.

Por isto, e por sermos o seu jornal sem a habitual censura situacionista!

Editoriais do mesmo Autor

Depois de mais uma das habituais “trapalhadas” socialistas, a que já nos habituámos, cá vamos de novo a eleições. Escândalo atrás de escândalo, investigação atrás de investigação, incompetência atrás de incompetência, temos um país mais atrasado, em absoluta convulsão nos sectores da Saúde, Educação, Justiça, para não prosseguir indefinidamente naquela que seria provavelmente a mais […]

O mundo assistiu incrédulo, há duas semanas, a um dos maiores ataques terroristas de que há memória! Passou-se no Médio Oriente, mais propriamente em Israel. Um ataque do grupo terrorista Hamas, com milhares de rockets e a infiltração simultânea de um largo número de terroristas, que conseguiram atravessar da Faixa de Gaza para Israel, resultou […]

Começa agora uma intensa fase de lutas políticas em que por um lado, se aproximam importantes eleições na R. A. da Madeira, e por outro se discute uma Moção de Censura ao Governo. Os actores políticos no que às eleições regionais da Madeira diz respeito, são diversos, mas poucos na verdade têm o intuito de […]

A prepotência que se vai verificando caso após caso, dia após dia, por parte do Governo socialista, de uma relevante parte dos seus integrantes e do partido que o sustenta, é algo absolutamente inimaginável. Depois dos múltiplos episódios a que infelizmente já nos vamos habituando, que resultaram num número recorde de demissões, eis que o […]

Nunca a liberdade de expressão esteve tão em causa no mundo e, quando é para limitar liberdades, Portugal, imbuído da sua veia esquerdista, envereda pelo caminho do melhor aluno do ano. António Guterres quer convencer o mundo de que só há uma verdade, e assim, tudo o que não seja progressismo de esquerda, extremo globalismo […]