16 Junho, 2024

Ministra da Saúde permanece internada, motorista e assessora já tiveram alta

A ministra da Saúde permanece hoje internada, em vigilância, no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, tendo os outros dois elementos que também sofreram um acidente rodoviário na sexta-feira já tido alta, informou fonte do Ministério da Saúde.

© Folha Nacional

 

A mesma fonte indicou à Lusa, pelas 12:30, que os dois elementos que tiveram alta são o motorista e uma assessora que seguiam na viatura acidentada.

O acidente ocorreu na A10, perto do Sobral de Monte Agraço, distrito de Lisboa, e não envolveu mais nenhuma viatura.

As primeiras noticias divulgadas na sexta-feira indicavam que o acidente tinha ocorrido na Autoestrada do Oeste (A8) na zona de Torres Vedras.

O despiste ocorreu provavelmente devido à chuva, indicou a fonte oficial, que acrescentou a viatura não capotou, tendo apenas a frente ficado danificada.

A ministra Ana Paula Martins acabou por ser transportada para o hospital no carro que seguia atrás, onde seguia a secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé.

Os acidentados deram entrada perto das 20:30 de sexta-feira e não foram chamados meios de socorro para o local.

A mesma fonte adiantou que após o acidente a viatura foi removida para local seguro.

“Estavam hemodinamicamente estáveis, apresentavam algumas escoriações e algumas feridas, mas são feridas ligeiras e ficaram em observação”, adiantou o diretor da urgência, João Furtado.

Segundo João Furtado, os exames de avaliação revelaram pequenas alterações, fraturas e outro tipo de “traumatismos menores”.

Segundo a fonte do gabinete da ministra da Saúde, a governante regressava de uma cerimónia de assinatura de contratos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) relativos à construção e requalificação de centros de saúde em Coimbra quando ocorreu o acidente por volta das 19:00.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados