Cristiano Ronaldo orgulhoso de recorde e com vontade de vencer Europeu

O internacional português Cristiano Ronaldo considera um orgulho poder ser o primeiro futebolista da história a estar em seis fases finais do Europeu, competição em que o que mais quer é ganhar.

©facebook de CR7

“É um orgulho, sabendo que sou ou que serei o primeiro jogador da história a fazer seis europeus. Deixa-me feliz porque isso demonstra a longevidade que eu tenho no futebol. É só mais um capítulo daquilo que o Cristiano Ronaldo tem feito no futebol”, disse o jogador, em declarações à UEFA.

A três dias do início da 17.ª edição do Europeu, que decorrerá na Alemanha até 14 de julho, o ‘capitão’ da seleção portuguesa admitiu a felicidade e privilégio de poder continuar a representar Portugal ao mais alto nível.

“Sinto-me feliz, sinto-me privilegiado por estar na seleção e poder ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos. E aquilo que eu mais quero é poder ganhar [o Euro2024], isso é o nosso foco principal”, acrescentou.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo admite que a idade tem outro peso, mas que a solução está na capacidade de adaptação.

“Com a idade, também há coisas em que não éramos tão bons. Vamos perdendo algumas habilidades e vamos tentar adaptarmo-nos. Se um jogador quer ter longevidade, tem que ter um poder de adaptação muito grande e tem que ter algumas características para essa adaptação, foi isso que tentei fazer”, revelou.

O jogador, considerado por cinco vezes o melhor do mundo, explicou a razão pela qual continua ao mais alto nível.

“Acho que ano após ano vamos tentando melhorar sempre em algum aspeto. Há sempre coisas para melhor. Sou um jogador completo, mas há sempre coisas a poder aperfeiçoar. (…) Não é coincidência que estou há 20 anos ao mais alto nível. Manter essa ‘performance’ é muito difícil, só com muita dedicação e trabalho é que conseguimos alcançar esses dados”, garantiu.

No Euro2024, Portugal integra o Grupo F, no qual tem como adversários a República Checa, na próxima terça-feira, a Turquia, em 22 de junho, e a Geórgia, em 26.

Últimas de Desporto

O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, prova de abertura do Campeonato do Mundo, e é o primeiro líder do Mundial de Pilotos.
O jornalista Francisco Alves Rito, líder da lista A, foi eleito na sexta-feira presidente do Vitória de Setúbal para o mandato 2025-2028, com um total de 755 votos.
Nuno Borges e Francisco Cabral colocaram hoje Portugal em vantagem sobre o Mónaco (2-1), ao vencerem o encontro de pares frente a Hugo Nys e Romain Arneodo na eliminatória de manutenção do Grupo Mundial 1 da Taça Davis.
Portugal terminou hoje em quarto lugar o Campeonato do Mundo de andebol, depois ser derrotado pela França, por 35-34, no jogo de atribuição da medalha de bronze, que decorreu em Oslo.
O envolvimento de Portugal na organização do Mundial2030 de futebol, juntamente com Espanha e Marrocos, vai gerar uma receita fiscal próxima de 400 milhões de euros (ME), segundo um estudo da consultora PwC.
Pedro Proença vai concorrer à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nas eleições de fevereiro de 2025, anunciou hoje o líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Associação de Ligas Europeias.
A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, 21.ª ronda da temporada, depois de ter largado da 17.ª posição da grelha, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O ex-atleta Domingos Castro foi hoje eleito novo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), com 60,9% dos votos, batendo as listas de Paulo Bernardo e Fernando Tavares, que obtiveram 21,9% e 10,9%, respetivamente.