Cristiano Ronaldo orgulhoso de recorde e com vontade de vencer Europeu

O internacional português Cristiano Ronaldo considera um orgulho poder ser o primeiro futebolista da história a estar em seis fases finais do Europeu, competição em que o que mais quer é ganhar.

©facebook de CR7

“É um orgulho, sabendo que sou ou que serei o primeiro jogador da história a fazer seis europeus. Deixa-me feliz porque isso demonstra a longevidade que eu tenho no futebol. É só mais um capítulo daquilo que o Cristiano Ronaldo tem feito no futebol”, disse o jogador, em declarações à UEFA.

A três dias do início da 17.ª edição do Europeu, que decorrerá na Alemanha até 14 de julho, o ‘capitão’ da seleção portuguesa admitiu a felicidade e privilégio de poder continuar a representar Portugal ao mais alto nível.

“Sinto-me feliz, sinto-me privilegiado por estar na seleção e poder ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos. E aquilo que eu mais quero é poder ganhar [o Euro2024], isso é o nosso foco principal”, acrescentou.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo admite que a idade tem outro peso, mas que a solução está na capacidade de adaptação.

“Com a idade, também há coisas em que não éramos tão bons. Vamos perdendo algumas habilidades e vamos tentar adaptarmo-nos. Se um jogador quer ter longevidade, tem que ter um poder de adaptação muito grande e tem que ter algumas características para essa adaptação, foi isso que tentei fazer”, revelou.

O jogador, considerado por cinco vezes o melhor do mundo, explicou a razão pela qual continua ao mais alto nível.

“Acho que ano após ano vamos tentando melhorar sempre em algum aspeto. Há sempre coisas para melhor. Sou um jogador completo, mas há sempre coisas a poder aperfeiçoar. (…) Não é coincidência que estou há 20 anos ao mais alto nível. Manter essa ‘performance’ é muito difícil, só com muita dedicação e trabalho é que conseguimos alcançar esses dados”, garantiu.

No Euro2024, Portugal integra o Grupo F, no qual tem como adversários a República Checa, na próxima terça-feira, a Turquia, em 22 de junho, e a Geórgia, em 26.

Últimas de Desporto

Portugal somou hoje a sétima medalha nos Jogos Paralímpicos Paris2024, igualando o resultado de Pequim2008, com Carolina Duarte a arrecadar o bronze nos 400 metros, num dia em a natação conseguiu três finais e a canoagem uma.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) lamentou hoje ter tido uma qualificação e uma corrida sprint duras no Grande Prémio de São Marino de MotoGP, 13.ª ronda do Campeonato do Mundo, que terminou na 15.ª posição.
O português Miguel Monteiro sagrou-se hoje campeão paralímpico do lançamento do peso F40 nos Jogos Paris2024, com um lançamento a 11,21 metros, marca que constitui novo recorde da competição.
O canoísta português Messias Baptista sagrou-se hoje campeão do mundo em K1 200 metros, arrecadando a segunda medalha de ouro para Portugal nos Mundiais que decorrem em Samarcanda, no Uzbequistão.
O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) terminou hoje a quarta etapa da Volta a Espanha em terceiro lugar, que lhe permite subir à segunda posição da classificação geral, agora liderada por Primoz Roglic (BORA-hansgrohe), vencedor da tirada.
A portuguesa Mafalda Lopes conquistou hoje o Lacanau Pro, etapa francesa do circuito mundial de qualificação de surf, conseguindo a sua segunda vitória internacional, a primeira fora de Portugal.
O português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje 13.º classificado na corrida sprint do Grande Prémio da Áustria de MotoGP, 11.ª ronda do Mundial de motociclismo de velocidade.
A Associação Industrial Portuguesa (AIP) vai formalizar, este mês, a criação do ‘cluster’ das indústrias e tecnologias de desporto, que diz contar já com dezenas de empresas e instituições interessadas.
Marco Alves revelou hoje que o Comité Olímpico de Portugal (COP) vai trabalhar no sentido de serem criadas “cada vez melhores condições” aos atletas portugueses, tendo já uma “agenda fechada” com o Governo.
Pedro Pichardo cruzou-se com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e pediu-lhe um encontro, considerando que é importante que as entidades que governam o país reúnam também com atletas e não apenas com dirigentes.