20 Junho, 2024

Carlo Ancelotti rejeita participação do Real Madrid no novo Mundial de clubes

O treinador italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, disse hoje que a sua equipa estará ausente do novo Mundial de clubes, criado pela FIFA, com 32 equipas, e que se realizará em 2025, nos Estados Unidos.

© Facebook de Carlo Ancelotti

 

“A FIFA pode esquecer isso, os jogadores e os clubes não vão participar nesse torneio. Um só jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros e a FIFA quer dar essa quantia para toda a prova. Negativo. Tal como nós, outros clubes vão rejeitar o convite”, afirmou o treinador dos ‘merengues’, em entrevista ao Il Giornale.

O novo mundial de clubes, o primeiro com um modelo alargado a 32 equipas de todas as Confederações, entre as quais Benfica e FC Porto, está previsto para o período entre 15 de junho e 13 de julho de 2025.

Carlo Ancelotti, que hoje comemora 65 anos, levou recentemente o Real Madrid à conquista do 15.º título de campeão europeu, naquela que foi a sua terceira vez pelo clube (2013/14, 2021/22 e 2023/24), depois de também o ter alcançado com o AC Milan (2002/2003 e 2006/07).

Na entrevista ao Il Giornale, o treinador com mais títulos da ‘Champions’ falou em duas paixões: o AC Milan e o Real Madrid.

“Madrid é especial. O AC Milan está no meu coração, joguei, fui treinador e é uma grande parte da minha vida profissional, mas o Real Madrid é o Real Madrid. O que é que pode haver de melhor? Há um respeito pela história, todos os jogadores do passado estão presentes nas fotografias da cidade desportiva”, comentou.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados