Carlo Ancelotti rejeita participação do Real Madrid no novo Mundial de clubes

O treinador italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, disse hoje que a sua equipa estará ausente do novo Mundial de clubes, criado pela FIFA, com 32 equipas, e que se realizará em 2025, nos Estados Unidos.

© Facebook de Carlo Ancelotti

 

“A FIFA pode esquecer isso, os jogadores e os clubes não vão participar nesse torneio. Um só jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros e a FIFA quer dar essa quantia para toda a prova. Negativo. Tal como nós, outros clubes vão rejeitar o convite”, afirmou o treinador dos ‘merengues’, em entrevista ao Il Giornale.

O novo mundial de clubes, o primeiro com um modelo alargado a 32 equipas de todas as Confederações, entre as quais Benfica e FC Porto, está previsto para o período entre 15 de junho e 13 de julho de 2025.

Carlo Ancelotti, que hoje comemora 65 anos, levou recentemente o Real Madrid à conquista do 15.º título de campeão europeu, naquela que foi a sua terceira vez pelo clube (2013/14, 2021/22 e 2023/24), depois de também o ter alcançado com o AC Milan (2002/2003 e 2006/07).

Na entrevista ao Il Giornale, o treinador com mais títulos da ‘Champions’ falou em duas paixões: o AC Milan e o Real Madrid.

“Madrid é especial. O AC Milan está no meu coração, joguei, fui treinador e é uma grande parte da minha vida profissional, mas o Real Madrid é o Real Madrid. O que é que pode haver de melhor? Há um respeito pela história, todos os jogadores do passado estão presentes nas fotografias da cidade desportiva”, comentou.

Últimas de Desporto

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) venceu hoje a Volta à Suíça, ao triunfar na oitava e última etapa em cronoescalada, em que anulou a diferença de 33 segundos para o então líder, o francês Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels).
Teresa Bonvalot conquistou hoje o seu sexto título de campeã portuguesa de surf, ao triunfar na etapa açoriana da Liga da modalidade, disputada em São Miguel.
A seleção portuguesa conquistou hoje pela segunda vez a Liga das Nações de futebol, ao bater na final a Espanha por 5-3 no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.
Portugal tem hoje a possibilidade de conquistar o terceiro título da sua história, na final da Liga das Nações de futebol, mas para isso tem de ultrapassar uma Espanha imbatível há dois anos.
O piloto australiano Oscar Piastri (Mclaren) venceu hoje o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, nona prova da temporada, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O Paris Saint-Germain sagrou-se hoje campeão europeu pela primeira vez na história, ao golear o Inter Milão, por 5-0, na final da Liga dos Campeões de futebol, em Munique, na Alemanha.
Uma força de 5.400 polícias e gendarmes vai ser destacada para a capital de França e arredores, no sábado, para evitar distúrbios durante a final da Liga dos Campeões entre o PSG e o Inter de Milão, em Munique.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, oitava das 24 etapas do Mundial, e aproximou-se do líder do campeonato.
As inglesas do Arsenal conquistaram hoje pela segunda vez a Liga dos Campeões feminina de futebol, ao vencerem o bicampeão em título FC Barcelona por 1-0, na final da edição 2024/25, disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O número um nacional de ténis, Nuno Borges, considera ter feito uma boa preparação em terra batida para Roland Garros, o que lhe dá "alguma confiança" para o 'major' francês, entre 25 de maio e 08 de junho, em Paris.