Homem detido após esfaqueamento de várias pessoas no noroeste de Inglaterra

Um homem foi detido na sequência de um esfaqueamento hoje ocorrido em Southport, no noroeste de Inglaterra, em que pelo menos oito pessoas ficaram feridas, avançaram as autoridades locais.

© D.R.

A polícia de Merseyside revelou que recebeu um alerta por volta do meio-dia para se deslocar a uma morada em Southport, perto de Liverpool, tendo declarado a situação como um “incidente grave” ao encontrar “vários feridos” no local.

A força policial adiantou que os agentes prenderam um homem e apreenderam uma faca e que não existe ameaça para a população em geral.

O Serviço de Ambulâncias do Noroeste confirmou que estava “a participar num incidente grave em Hart Street, Southport, na sequência de relatos de vários esfaqueamentos”, tendo indicado que “vários recursos” foram enviados para o local.

“Enviámos 13 ambulâncias juntamente com recursos especializados”, referiu a mesma fonte, confirmando que oito pessoas com ferimentos por esfaqueamento receberam assistência médica, algumas das quais foram transportadas para o Hospital Pediátrico de Alder Hey.

A comunicação social britânica noticiou que entre as vítimas estão várias crianças.

Últimas do Mundo

O Papa Francisco pediu hoje respeito pelas forças de manutenção de paz das Nações Unidas no Líbano, após os recentes ataques israelitas de que foram alvo, e apelou uma vez mais a um cessar-fogo no Médio Oriente.
Analistas africanos contactados pela Lusa sublinham a rutura em curso no sistema internacional e a mudança nos equilíbrios de poder e influência globais, mas questionam a exequibilidade, e até o sentido, da reforma do Conselho de Segurança da ONU.
A NATO inicia na segunda-feira o seu exercício nuclear anual “Steadfast Noon”, manobras que vão durar duas semanas e nas quais participarão mais de 60 aviões e 2.000 soldados, sem que seja utilizado armamento real.
Mais um empresário foi raptado esta manhã no centro de Maputo, por homens armados, mas entretanto resgatado peças forças policiais, anunciou hoje a Policia da República de Moçambique (PRM) na capital moçambicana.
O Presidente dos EUA, Joe Biden, avisou hoje que o furacão Milton poderá tornar-se a pior tempestade na Florida num século e pediu às autoridades para evacuarem as localidades deste estado.
O Ministério Público francês pediu penas de prisão até 15 anos contra 18 suspeitos, a maioria iraquianos-curdos, de pertencerem a uma das principais redes de contrabando de migrantes no Canal da Mancha.
O principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, Christian Brückner, foi hoje absolvido de vários crimes sexuais graves pelo Tribunal Regional de Braunschweig, na Alemanha, num julgamento não relacionado com o caso da criança desaparecida no Algarve.
A França expulsou o filho mais velho de Osama Bin Laden, que viveu durante anos na Normandia com a sua mulher, de nacionalidade britânica, por fazer apologia ao terrorismo, disseram hoje fontes oficiais.
O Tribunal Provincial de Madrid ordenou hoje ao juiz que delimitasse a investigação que dirige contra Begoña Gomez, mulher do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, por alegados crimes de tráfico de influências e corrupção.
O exército israelita identificou hoje como supostos terroristas palestinianos pelo menos doze dos 18 mortos do ataque de sexta-feira a um campo na cidade de Tulkarem, na Cisjordânia, elevando um anterior balanço.