Ventura felicita Trump e apela que a Europa também “vire à direita”

“A América mudou hoje e virou à direita. A Europa tem de fazer o mesmo!", escreveu o líder do CHEGA na sua conta oficial do X.

© Google

“Grande vitória de Donald Trump nos EUA”, começa por escrever o líder do CHEGA na sua conta oficial do X (antigo Twitter), fazendo referência à eleição presidencial dos Estados Unidos.

Depois das 08h30, desta quarta-feira, Trump somava 267 votos eleitorais contra 224 da adversária democrata, Kamala Harris, segundo as projeções dos media norte-americanos.

“Contra os interesses do sistema instalado, contra os meios de comunicação social tradicionais, contra o globalismo woke”, acrescenta Ventura.

Para o presidente do CHEGA, esta vitória, ainda que os resultados finais não tenham sido confirmados, demonstra que a Europa deverá seguir o mesmo rudo “da América [que] mudou e virou à direita”.

“A Europa tem de fazer o mesmo!”, finaliza.

Trump deverá regressar à Casa Branca quatro anos depois de a ter deixado ao democrata Joe Biden. O candidato do Partido Republicano foi Presidente dos Estados Unidos entre 2017 e 2021.

Últimas de Política Nacional

O Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) tinha 515 mil pedidos de nacionalidade pendentes no primeiro semestre de 2025, de acordo com os dados atualizados hoje no Portal da Justiça.
O líder do CHEGA anunciou esta sexta-feira um compromisso com o primeiro-ministro para concluir ainda este mês o processo legislativo das alterações às leis da nacionalidade e imigração.
As propostas de lei do Governo de alteração aos diplomas da nacionalidade e da imigração baixaram à fase de especialidade sem serem votadas hoje na generalidade, bem como projetos-lei do CHEGA sobre as mesmas matérias.
O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, recusou hoje suspender o reagrupamento familiar de imigrantes pedido pelo CHEGA.
Grávida perde bebé após ter passado por cinco hospitais diferentes ao longo de 13 dias. Ministra d a Saúde recusa demitir-se e André Ventura questiona "para onde vai o dinheiro que gastamos com a saúde"?
Parece mentira, mas a verdade é que José Sócrates alegou que a Operação Marquês foi ressuscitada através de um alegado “lapso de escrita” e agora quer ser indemnizado pelo Estado português.
O Presidente do CHEGA disse hoje que chegou a uma "plataforma de entendimento" com o primeiro-ministro quanto às iniciativas que vão a votos no parlamento na sexta-feira, que permitirá "baixar impostos", "restringir" a obtenção de nacionalidade e "regular a imigração".
A maioria parlamentar rejeitou hoje uma amnistia no âmbito dos 50 anos do 25 de Abril, solicitada numa petição à Assembleia da República e apoiada por um projeto de lei do BE, que exclui os crimes graves.
As eleições autárquicas vão realizar-se em 12 de outubro, anunciou hoje o ministro da Presidência, na conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros.
O CHEGA requereu a audição do ministro da Agricultura e Mar no parlamento para dar explicações aos deputados sobre o que considera "a flagrante incapacidade de gestão técnica, operacional e financeira do PDR 2020 e do Pedido Único 2025".