Obramat investe 18 milhões na abertura da primeira loja em Portugal

A Obramat, insígnia especializada na distribuição de materiais de construção e remodelação, investiu 18 milhões de euros na primeira loja em Portugal, tendo gerado a criação de cerca de 200 postos de trabalho.

© D.R.

Este investimento “transformará a nova Obramat, na zona comercial de Alfragide, no maior armazém da empresa, com uma área de venda superior a 9.000 m² [metros quadrados], além de um espaço logístico de cerca de 7.000 m²”, detalhou Luís Filipe, diretor do espaço de Alfragide, em respostas escritas enviadas à Lusa.

O espaço, que abriu portas ao público hoje, resultou na contratação de quase 200 pessoas “residentes na zona como sinal do compromisso com o talento local”, acrescentou o responsável da loja do Grupo Adeo, que detém a Leroy Merlin.

O responsável não detalhou valores sobre estimativas do volume de negócios ou investimentos futuros.

“Além dos números, o nosso objetivo é continuar a crescer de forma sustentável e ter um impacto positivo nos nossos colaboradores, clientes e comunidade”, referiu.

Sobre a aposta na abertura de mais lojas no país, Luís Filipe referiu apenas que “a empresa tem um plano de expansão ambicioso, mas é algo que se fecha ano após ano”.

“O que podemos confirmar é que a Obramat continua firmemente empenhada no seu desenvolvimento, assegurando que cada nova abertura gera um impacto positivo em três dimensões fundamentais: social, ambiental e económico”, comentou.

“Neste armazém, por exemplo, estabelecemos 65 acordos com fornecedores locais”, exemplificou o gestor da insígnia que era conhecida como Bricomart até 2022.

Últimas de Economia

As transferências de clientes com contas bancárias em Portugal para instituições financeiras localizadas em paraísos fiscais aumentaram em 2024 para cerca de 8.000 milhões de euros, segundo dados publicados no Portal das Finanças.
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) registou em 2024 um défice de cerca de 1.377 milhões de euros, representando uma deterioração de 741 milhões relativamente a 2023, anunciou hoje o Conselho das Finanças Públicas (CFP).
O reembolso do IRS totalizou 1.377,4 milhões de euros até maio, abaixo dos 2.020,6 milhões de euros reportados no mesmo período do ano passado, indicou a síntese de execução orçamental.
O Tribunal de Contas (TdC) anunciou hoje que concedeu o visto ao contrato do INEM para o transporte aéreo de emergência médica, no âmbito do concurso público que prevê a operação de quatro helicópteros pela empresa Gulf Med.
O valor do Adicional ao IMI totalizou 154,5 milhões de euros em 2024, um aumento de 5,68% face ao ano anterior, segundo dados da Autoridade Tributária.
A meia dúzia de ovos ficou mais cara quase 28% desde janeiro, atingindo os 2,06 euros no final de junho, segundo dados da Deco enviados à Lusa.
Os hóspedes e as dormidas no setor do alojamento turístico aumentaram 2,6% e 1,3% em maio, em termos homólogos, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
A taxa de inflação homóloga terá aumentado para 2,4% em junho, mais 0,1 pontos percentuais do que no mês anterior, segundo a estimativa rápida divulgada, esta segunda-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Termina, esta segunda-feira o prazo para o pagamento do IMI por parte dos proprietários de imóveis numa prestação única caso o valor seja inferior a 100 euros ou da primeira prestação se o montante for superior.
A CP - Comboios de Portugal registou lucros pelo terceiro ano consecutivo, mas metade do valor atingido em 2023. Porém, o número de passageiros transportados cresceu 8,7%, segundo dados hoje divulgados.