Votaram 48,28% dos eleitores até às 16:00

Cerca de 48,28% dos eleitores inscritos nas eleições legislativas de hoje votaram até às 16:00, segundo dados divulgados pelo Ministério da Administração Interna (MAI) no site que permite acompanhar a afluência às urnas.

© Folha Nacional

Esta percentagem é inferior à das últimas legislativas, realizadas a 10 de março de 2024, quando a afluência média às urnas à mesma hora se estimava em 51,96% dos eleitores.

Últimas do País

Vários portugueses a viver em Berlim, na Alemanha, queixaram-se hoje de não ter recebido o boletim de voto que lhes permitia votar nas eleições legislativas com a Embaixada a apontar "mais casos semelhantes".
Cerca de 48,28% dos eleitores inscritos nas eleições legislativas de hoje votaram até às 16:00, segundo dados divulgados pelo Ministério da Administração Interna (MAI) no site que permite acompanhar a afluência às urnas.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) alertou hoje que "os votos para serem considerados válidos só podem conter a cruz no quadrado a seguir ao símbolo da candidatura em que o eleitor pretende votar".
As mesas de voto para as eleições legislativas antecipadas abriram hoje às 08:00 em Portugal Continental e na Madeira, encerrando às 19:00.
O advogado moçambicano Elvino Dias, assassinado em Moçambique em 2024, quando era representante do candidato às eleições naquele país Venâncio Mondlane, é o vencedor deste ano do Prémio Nelson Mandela da ProPública, anunciou à Lusa o presidente desta associação.
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) convocou uma concentração frente à residência oficial do primeiro-ministro para junho que apenas será desconvocada se até final deste mês for publicado o despacho com a lista de pré-aposentações deste ano.
O Tribunal Constitucional (TC) rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que pretendia ver declarada a inconstitucionalidade de ter sido condenado a uma pena de prisão efetiva de oito anos face ao diagnóstico de doença de Alzheimer.
Pelo menos três pessoas foram detidas na sequência de um incidente que ocorreu hoje na Bobadela, no concelho de Loures, e que envolveu o disparo de tiros de arma de fogo, disse à Lusa fonte policial.
O Tribunal Judicial de Ponta Delgada, nos Açores, condenou um homem a 25 anos de prisão por 880 crimes de abuso sexual de criança agravado, sendo o arguido "pai da vítima", revelou hoje o Ministério Público.
A adesão à greve dos trabalhadores da administração pública, afetos ao sindicato independente que a convocou, ronda os 90% e 100% em alguns locais, principalmente em escolas e hospitais, estimou hoje à agência Lusa uma fonte sindical.