Lufthansa estende suspensão dos voos de e para Tel Aviv até 15 de junho

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou hoje que estenderá a suspensão dos seus voos para Tel Aviv até 15 de junho, devido à intensificação da ofensiva israelita na Faixa de Gaza.

© D.R.

“Devido à situação atual, o Grupo Lufthansa suspenderá os seus voos de e para Tel Aviv até domingo, 15 de junho inclusive”, disse o grupo alemão em comunicado, em vez de 08 de junho, como anunciado anteriormente.

Apesar da crescente pressão internacional, Israel está a intensificar a ofensiva em Gaza, que está devastada e sofre uma catástrofe humanitária, com o objetivo declarado de aniquilar o Hamas — cujo ataque em Israel em 07 de outubro de 2023 desencadeou a guerra —, libertar os reféns restantes e assumir o controlo da Faixa de Gaza.

O Grupo Lufthansa, que também inclui a Swiss, a Austrian Airlines, a Brussels Airlines e agora a ITA Airlines, fez várias mudanças na programação de voos desde o início da guerra na Faixa de Gaza, assim como outras companhias aéreas.

Últimas do Mundo

Uma segunda volta nas presidenciais implica novos boletins de voto, mas alguns emigrantes portugueses poderão ter de fazer a sua escolha nos boletins da primeira volta, se os novos não chegarem a tempo, segundo fonte oficial.
As perdas económicas decorrentes de catástrofes naturais em todo o mundo caíram quase 40% em 2025, mas o panorama global dos eventos climáticos extremos continua alarmante, afirmou hoje a resseguradora Munich Re.
O aeroporto de Viena suspendeu hoje temporariamente as suas operações devido ao gelo que cobre as pistas e as áreas circundantes, após a queda de neve das últimas horas.
A empresa de energia Endesa comunicou hoje que dados de milhões de clientes em Espanha foram alvo de “pirataria” informática.
Milhares de agricultores juntaram-se este sábado, dia 10 de janeiro, em Athlone, no centro da Irlanda e em Ourense, Espanha, para protestar contra o acordo de comércio livre entre a União Europeia e o Mercosul, de acordo com as agências AFP e EFE.
A polícia de Devon e Cornualha informou que a vítima mortal é um homem com cerca de 50 anos que morreu na noite de quinta-feira após a queda de uma árvore sobre a caravana em que se encontrava.
As autoridades australianas declararam hoje o estado de catástrofe devido à dimensão dos incêndios florestais, que destruíram várias casas e devastaram vastas áreas de floresta no sudeste rural do país.
O número de insolvências de empresas na Alemanha atingiu em 2025 o nível mais alto dos últimos 20 anos (17.604), de acordo com uma análise divulgada hoje pelo Instituto Leibniz de Investigação Económica de Halle (IWH).
A igreja católica de Espanha vai assumir a reparação de centenas de vítimas de abusos sexuais cujos casos não podem já ter resposta por via judicial, segundo um acordo assinado hoje entre a Conferência Episcopal e o Governo.
A justiça britânica aplicou penas de prisão a três residentes de Epping, em Essex, que, somadas, superam a condenação do imigrante ilegal responsável por crimes sexuais que desencadearam os protestos.