Tiroteio em bairro da Amadora faz seis feridos ligeiros

Seis pessoas ficaram hoje feridas, entre elas uma jovem de 15 anos, e um homem foi detido na sequência de um tiroteio ocorrido num bairro do concelho da Amadora, disse à agência Lusa fonte da PSP.

© D.R.

Em declarações à Lusa, o subintendente da Polícia de Segurança Pública (PSP) Sérgio Soares referiu que o tiroteio teve lugar no bairro Casal do Silva, pelas 15:00, tendo envolvido cerca de 40 pessoas.

“Quando chegámos ao bairro, verificámos que havia vários feridos, nomeadamente seis feridos ligeiros, alguns derivados de chumbos de caçadeira”, relatou.

Sérgio Soares explicou que dos seis feridos apenas dois, uma mulher de 40 anos e uma jovem de 15 anos, aceitaram receber assistência hospitalar.

A mulher de 40 anos ficou com escoriações no pescoço e a menor com ferimentos no braço direito, pernas, costas e cabeça.

No seguimento deste incidente, as autoridades identificaram e detiveram um homem, de 42 anos, que, segundo Sérgio Soares estava na posse de uma caçadeira, ainda carregada.

“Pensamos que pelo menos esta caçadeira que foi apreendida esteve envolvida nestes desacatos. Os factos foram, entretanto, comunicados ao Ministério Público e irá apurar-se se haverá mais armas envolvidas”, apontou.

O responsável da PSP ressalvou ainda que o ambiente no bairro ficou calmo após a intervenção policial.

Últimas do País

A Comissão Europeia vai levar Portugal perante o Tribunal de Justiça da União Europeia (UE) por falhas na transposição das regras relativas ao destacamento de condutores do setor do transporte rodoviário.
A gripe das aves foi confirmada em Benavente, Cascais e Aveiro, subindo para 27 o número de focos detetados este ano, anunciou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
O número de violações registadas em Lisboa aumentou de forma significativa no último ano, de acordo com dados oficiais da Polícia Judiciária (PJ) divulgados pelo Diário de Notícias (DN). As estatísticas apontam para um crescimento de 17% nas queixas apresentadas, totalizando 75 casos em 2024.
A diretora clínica da Unidade Local de Saúde (ULS) Amadora-Sintra para a área hospitalar, Diana Sousa Mendes, apresentou um pedido de cessação de funções, alegando "motivos de natureza pessoal", confirmou ontem a administração.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) defendeu hoje que o Ministério da Saúde deve divulgar rapidamente as vagas disponíveis para a colocação de novos especialistas, alertando que devem abranger todas as necessidades das unidades locais de saúde.
A Unidade de Saúde da Ilha do Corvo, nos Açores, está a ser alvo de buscas, após as autoridades terem solicitado acesso às prescrições médicas emitidas nos últimos cinco anos naquela unidade, foi hoje revelado.
As autoridades de saúde estão a acompanhar um caso de tuberculose pulmonar detetado num hotel na região de Lisboa, estando a identificar contactos de risco e o seu encaminhamento para rastreio, disse hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
As escolas vão precisar de recrutar mais 39 mil professores até 2034/2035 para substituir os docentes aposentados, mas a oferta atual só consegue garantir 20 mil novos diplomados, segundo um estudo hoje apresentado em Lisboa.
A GNR apreendeu hoje 786 quilos de haxixe e deteve dois homens, de 42 e 55 anos, no rio Guadiana, junto à localidade do Pomarão, concelho de Mértola, distrito de Beja, informou a força de segurança.
O líder do CHEGA denunciou a absolvição de Clóvis Abreu no caso da morte de um agente da PSP. Ventura afirma defender a verdade e a autoridade, mas é agora alvo de uma queixa por difamação.