Um homem baleado no joelho deu entrada no Amadora-Sintra de madrugada

Um homem deu entrada hoje de madrugada no Hospital Amadora-Sintra com ferimentos de bala no joelho, disse à Lusa fonte da PSP, sendo o 5.º caso do género na última semana na região de Lisboa.

© D.R.

Segundo a fonte do Comando Metropolitano da PSP, no domingo à noite uma pessoa contactou a divisão de Sintra da PSP a informar que tinha ouvido disparos, mas os agentes deslocados ao local nada encontraram.

Mais tarde, pelas 01:30, um homem de 27 anos deu entrada no Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra) baleado no joelho, que a PSP julga estar relacionado com a mesma situação.

Este é o 5.º caso do género no espaço de uma semana.

No domingo de manhã, Um jovem de 19 anos, ferido por arma de fogo no abdómen, foi deixado à porta do Amadora-Sintra.

Na madrugada de quarta-feira, na Cova da Moura (Amadora), um homem foi baleado na zona da barriga, tendo sido transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, depois de ter sido assistido no local por uma equipa do INEM, que o considerou ferido grave.

Na terça-feira à noite já tinham ocorrido outros dois casos. Um homem foi baleado na zona do peito na Estrada militar e, depois de assistido no local, foi transportado para o Hospital Amadora-Sintra, e um outro homem, de 23 anos, deu entrada no mesmo hospital com ferimentos provocados por arma de fogo nas pernas e no braço direito. A PSP desconhece se as duas situações estão relacionadas.

Estas duas tentativas de homicídio foram comunicadas ao Ministério Público e à Polícia Judiciária, responsável pela investigação deste tipo de crimes.

Últimas do País

A empresa distribuidora VASP vai deixar de assegurar, a partir de 2 de janeiro de 2026, a entrega diária de jornais em oito distritos do país: Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança.
Uma ourivesaria em São João da Talha, no concelho de Loures, foi alvo de um assalto à mão armada na manhã desta quinta-feira. A informação foi confirmada ao Notícias ao Minuto por fonte oficial da PSP, que recebeu o alerta por volta das 10h50.
O presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de Gaia/Espinho, Luís da Cruz Matos, disse hoje estar a “avaliar tudo o que se passou” no caso de uma mãe que retirou o bebé do internamento.
A Associação Nacional de Unidades de Diagnóstico por Imagem (ANAUDI) alertou hoje para o "risco de colapso" da rede convencionada de imagiologia, responsável por milhões de exames de beneficiários do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Uma nova ofensiva do conhecido Gang dos Rolex voltou a causar alarme na capital.Um homem foi assaltado em plena rua de Campolide, esta terça-feira à tarde, por dois motards que lhe apontaram uma arma e lhe retiraram um relógio avaliado em cerca de sete mil euros.
A poucos dias da greve geral marcada para 11 de dezembro, o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEP) avisa que pode somar-se à paralisação caso não receba esclarecimentos urgentes da ministra da Saúde sobre o incumprimento do acordo firmado em agosto.
As pesquisas feitas no Google mais frequentemente em Portugal durante 2025 foram dominadas por temas como o Mundial de Clubes, o apagão, Papa Leão XIV e a tragédia do Elevador da Glória.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve na zona de Lisboa um homem de 51 anos, procurado pelas autoridades judiciárias de Moçambique por suspeita dos crimes de associação criminosa, branqueamento, falsificação de documento e abuso de confiança, foi hoje anunciado.
A PSP realizou uma Operação Especial de Prevenção Criminal no Martim Moniz, em Lisboa, tendo identificado um cidadão em situação irregular em Portugal, dois com droga para consumo e três com diligências judiciais pendentes.
A idade mínima para entrar na carreira de guarda prisional diminuiu para os 18 anos e a máxima aumentou para os 35, indicou o Ministério da Justiça, avançando que vão ser pagas as horas extraordinárias na totalidade a estes profissionais.