Bombeiro detido por violar e agredir colega no quartel de Sintra

Um bombeiro voluntário de 37 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Lisboa por suspeita de violar e espancar uma colega de 28 anos nas instalações da corporação onde ambos servem, no concelho de Sintra, segundo o Correio da Manhã.

© Folha Nacional

O ataque ocorreu na tarde de sábado e levou a vítima a receber tratamento hospitalar.

De acordo com a investigação, os dois bombeiros eram amigos e havia “relação de confiança” entre as famílias. No entanto, no momento do encontro no quartel, o suspeito estaria alcoolizado e sob o efeito de substâncias ilícitas. Foi nesse contexto que terá agredido a jovem bombeira, consumado a violação e fugido do local.

A vítima, apesar dos ferimentos graves e do estado de choque, conseguiu deslocar-se ao hospital. Apenas mais tarde conseguiu relatar o sucedido a uma amiga, que a acompanhou até à GNR para apresentar queixa.

A PJ assumiu o caso na madrugada de domingo. Após cerca de 24 horas de recolha de provas e testemunhos, os inspetores detiveram o suspeito. O homem acabou por admitir os factos, alegando que só se apercebeu plenamente do que tinha feito quando os efeitos das drogas passaram.

Divorciado e sem antecedentes criminais, o detido foi presente ao tribunal de Sintra na terça-feira. As medidas de coação deverão ser conhecidas esta quarta-feira.

Ainda abalada, a vítima terá vivido momentos de grande pânico após as agressões. Para além da violência sexual, foi também brutalmente espancada, conseguindo procurar ajuda médica com grande dificuldade.

Últimas do País

O distrito de Faro está hoje sob aviso meteorológico vermelho devido à previsão de “precipitação persistente, por vezes forte”, até às 15:00, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O regulador da saúde deu uma instrução à Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (ULSAR) para não obstaculizar o acesso dos utentes, na sequência da recusa em atender uma grávida com sinais de aborto espontâneo.
O Comando Sub-Regional do Médio Tejo registou entre as 00:00 e as 11:00 de hoje 64 ocorrências relacionadas com a depressão Cláudia, com a chuva intensa a provocar dezenas de inundações e dois desalojados no concelho de Abrantes.
A Junta de Freguesia de S. Vicente, em Braga, alertou esta quinta-feira para um aumento recente de assaltos na zona e informou que já solicitou um reforço de segurança à PSP e à Polícia Municipal.
A dificuldade em contratar docentes sente-se diariamente numa escola lisboeta, onde crianças do 1.º ano estão sem professor e por isso são distribuídos por turmas de alunos mais velhos.
Um bombeiro voluntário de 37 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Lisboa por suspeita de violar e espancar uma colega de 28 anos nas instalações da corporação onde ambos servem, no concelho de Sintra, segundo o Correio da Manhã.
A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar investigações para encontrar os autores do abandono do bebé recém-nascido encontrado morto na quarta-feira à noite numa lixeira de Coimbra, disse hoje à agência Lusa, fonte policial.
O incêndio deflagrou nos armazéns da FrutiPt, uma empresa de importação, exportação, comércio e distribuição de frutas, legumes e outros produtos hortícolas.
Um casal, com mais de 80 anos, morreu hoje de manhã na habitação em que viviam e que inundou devido à chuva forte que caiu durante a noite, disse à Lusa fonte da proteção civil municipal.
O Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais apresentou uma queixa à Inspeção-Geral de Finanças (IGF) contra a Câmara Municipal de Lisboa, denunciando "falhas graves" na gestão do Regimento de Sapadores, nomeadamente falta de equipamentos de proteção individual, foi divulgado esta quarta-feira.