Al-Hilal, de Jorge Jesus, vence Al-Ahli e consolida liderança na Liga saudita

O Al-Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus, venceu hoje na receção ao Al-Ahli, por 3-1, em jogo da 11.ª jornada da Liga saudita de futebol, e consolidou a liderança na prova.

AlHilal Saudi Club

© Facebook/AlHilal Saudi Club

A equipa de Jorge Jesus, que contou com o internacional português Rúben Neves no ‘onze’, abriu o marcador no primeiro minuto de jogo, pelo internacional sérvio Sergej Milinkovic-Savic, e aumentou a vantagem aos 37, por outro sérvio, o ponta de lança Aleksandar Mitrovic, ex-Fulham, de Marco Silva.

O mesmo Mitrovic poderia ter feito o 2-0 antes, aos 26 minutos, quando foi encarregado de bater um penálti e falhou.

Na segunda parte, o Al-Ahli, que conta nas suas fileiras com jogadores como o brasileiro Roberto Firmino, ex-Liverpool, ou o argelino Riyad Marhez, ex-Manchester City, reduziu aos 58 minutos, pelo avançado francês Allan Saint-Maximin, ex-Newcastle, reentrando na discussão do resultado.

O marcador ficou ‘selado’ aos 84 minutos, quando o central brasileiro Ibanez, ex-Roma, de José Mourinho, fez um autogolo, dando o terceiro tento ao Al-Hilal.

Com o golo que marcou, Mitrovic subiu ao segundo lugar da lista de melhores marcadores, com oito golos, só superado por Cristiano Ronaldo, que lidera com 11.

Com esta vitória, o Al-Hilal consolidou a liderança, com 29 pontos, mais cinco do que o Al-Taawon, que é segundo com 24, e mais seis do que o Al-Fateh, terceiro com 23. O Al-Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, segue em quarto lugar, com 22, mas tem menos um jogo, que cumprirá no sábado em casa do Al-Feiha.

Últimas de Desporto

O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, 21.ª ronda da temporada, depois de ter largado da 17.ª posição da grelha, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O ex-atleta Domingos Castro foi hoje eleito novo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), com 60,9% dos votos, batendo as listas de Paulo Bernardo e Fernando Tavares, que obtiveram 21,9% e 10,9%, respetivamente.
Portugal procura hoje ficar mais perto dos quartos de final da Liga das Nações de futebol no duelo com a Polónia, em Varsóvia, adversário que necessita de triunfar para continuar na ‘luta’, na terceira jornada do Grupo A1.
O português Francisco Ordonhas sagrou-se hoje campeão europeu júnior de surf, depois de ter chegado à final do Pro Junior Raso, na Corunha, em Espanha, segunda e última etapa do Pro Junior europeu.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) sofreu múltiplas fraturas do rádio do braço direito, na sequência de uma queda sofrida nos treinos livres do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, mas uma eventual operação só acontecerá em Portugal.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje o 11.º classificado da corrida sprint do Grande Prémio da Emilia Romagna de MotoGP, 14.ª das 20 rondas da temporada, ganha pelo bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati).
O canoísta Rui Lacerda conquistou hoje a medalha de bronze na prova de C1 dos mundiais de maratonas da Croácia, o segundo pódio luso em Metkovic.
Portugal somou hoje a sétima medalha nos Jogos Paralímpicos Paris2024, igualando o resultado de Pequim2008, com Carolina Duarte a arrecadar o bronze nos 400 metros, num dia em a natação conseguiu três finais e a canoagem uma.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) lamentou hoje ter tido uma qualificação e uma corrida sprint duras no Grande Prémio de São Marino de MotoGP, 13.ª ronda do Campeonato do Mundo, que terminou na 15.ª posição.