Al-Hilal, de Jorge Jesus, vence Al-Ahli e consolida liderança na Liga saudita

O Al-Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus, venceu hoje na receção ao Al-Ahli, por 3-1, em jogo da 11.ª jornada da Liga saudita de futebol, e consolidou a liderança na prova.

AlHilal Saudi Club

© Facebook/AlHilal Saudi Club

A equipa de Jorge Jesus, que contou com o internacional português Rúben Neves no ‘onze’, abriu o marcador no primeiro minuto de jogo, pelo internacional sérvio Sergej Milinkovic-Savic, e aumentou a vantagem aos 37, por outro sérvio, o ponta de lança Aleksandar Mitrovic, ex-Fulham, de Marco Silva.

O mesmo Mitrovic poderia ter feito o 2-0 antes, aos 26 minutos, quando foi encarregado de bater um penálti e falhou.

Na segunda parte, o Al-Ahli, que conta nas suas fileiras com jogadores como o brasileiro Roberto Firmino, ex-Liverpool, ou o argelino Riyad Marhez, ex-Manchester City, reduziu aos 58 minutos, pelo avançado francês Allan Saint-Maximin, ex-Newcastle, reentrando na discussão do resultado.

O marcador ficou ‘selado’ aos 84 minutos, quando o central brasileiro Ibanez, ex-Roma, de José Mourinho, fez um autogolo, dando o terceiro tento ao Al-Hilal.

Com o golo que marcou, Mitrovic subiu ao segundo lugar da lista de melhores marcadores, com oito golos, só superado por Cristiano Ronaldo, que lidera com 11.

Com esta vitória, o Al-Hilal consolidou a liderança, com 29 pontos, mais cinco do que o Al-Taawon, que é segundo com 24, e mais seis do que o Al-Fateh, terceiro com 23. O Al-Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, segue em quarto lugar, com 22, mas tem menos um jogo, que cumprirá no sábado em casa do Al-Feiha.

Últimas de Desporto

João Almeida (UAE Emirates) conquistou hoje a 64.ª Volta ao País Basco em bicicleta, tornando-se, com o maior triunfo da carreira, no primeiro português a vencer a prova, vencendo também a sexta e última etapa.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, prova de abertura do Campeonato do Mundo, e é o primeiro líder do Mundial de Pilotos.
O jornalista Francisco Alves Rito, líder da lista A, foi eleito na sexta-feira presidente do Vitória de Setúbal para o mandato 2025-2028, com um total de 755 votos.
Nuno Borges e Francisco Cabral colocaram hoje Portugal em vantagem sobre o Mónaco (2-1), ao vencerem o encontro de pares frente a Hugo Nys e Romain Arneodo na eliminatória de manutenção do Grupo Mundial 1 da Taça Davis.
Portugal terminou hoje em quarto lugar o Campeonato do Mundo de andebol, depois ser derrotado pela França, por 35-34, no jogo de atribuição da medalha de bronze, que decorreu em Oslo.
O envolvimento de Portugal na organização do Mundial2030 de futebol, juntamente com Espanha e Marrocos, vai gerar uma receita fiscal próxima de 400 milhões de euros (ME), segundo um estudo da consultora PwC.
Pedro Proença vai concorrer à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nas eleições de fevereiro de 2025, anunciou hoje o líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Associação de Ligas Europeias.
A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, 21.ª ronda da temporada, depois de ter largado da 17.ª posição da grelha, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.