Miguel Oliveira obrigado a abandonar GP da Tailândia pela direção de prova

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje forçado a abandonar o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, 17.ª de 20 provas da temporada, devido a problemas técnicos na sua mota.

©facebook.com/miguel88oliveira

O piloto natural de Almada, que partiu da 20.ª posição da grelha, recuperou duas posições logo na primeira volta, ascendendo ao 17.º posto na segunda.

No entanto, na sétima volta, Oliveira começou a perder tempo e baixou ao 21.º e último lugar, recebendo a bandeira preta que obriga os pilotos a abandonarem a corrida, devido a problemas técnicos na sua mota, que não estaria conforme os regulamentos.

Já na corrida sprint deste GP da Tailândia, que o português venceu no ano passado, Oliveira sofreu um toque de dois adversários, que partiu uma das asas esquerdas da sua Aprilia.

Últimas de Desporto

O Relatório de Análise da Violência Associada ao Desporto (RAViD), hoje divulgado, denota uma “redução significativa do número global de incidentes” em 2024/25, para 7.140, depois de 8.879 em 2023/24.
Os futebolistas da seleção portuguesa de sub-17 e o selecionador, Bino Maçães, que conquistaram no ano passado o primeiro título mundial da categoria para Portugal, foram hoje condecorados com a Ordem do Mérito pelo Presidente da República.
O Presidente da República anunciou hoje que vai condecorar com a Ordem do Mérito os jogadores da seleção nacional de futebol de sub-17 que conquistaram o campeonato mundial, numa cerimónia marcada para 02 de janeiro.
Portugal conquistou hoje o título mundial de futebol de sub-17, pela primeira vez, ao vencer a Áustria, por 1-0, em Doha, na final do Campeonato do Mundo.
A seleção portuguesa de futebol assegurou hoje a nona presença num Campeonato do Mundo, ao golear por 9-1 a Arménia, na sexta e última jornada do Grupo F da qualificação europeia, no Estádio do Dragão, no Porto.
A Assembleia Geral (AG) do Benfica para discussão e votação do Relatório e Contas da temporada 2024/25 foi suspensa devido a incidentes no interior do pavilhão quando o antigo presidente e candidato às eleições Luís Filipe Vieira ia discursar.
Dupla portuguesa ficou em segundo lugar em Milão, naquela que foi a terceira medalha para Portugal nos Mundiais de Canoagem que decorrem em Itália. João Ribeiro e Messias Baptista falharam ouro por meros 16 centésimos de segundo.
O tenista português Nuno Borges regressa a Nova Iorque para repetir a presença nos oitavos de final do Open dos Estados Unidos, um ‘major’ que considera “muito especial” e que começou a visitar como representante universitário no ‘kids day’.
O canoísta Fernando Pimenta apurou-se hoje para a final dos olímpicos K1 1.000 dos Mundiais de Milão, com o segundo melhor tempo numa meia-final que juntou as principais estrelas da modalidade.
A seleção portuguesa de canoagem tem hoje a primeira possibilidade de conquistar uma medalha nos Mundiais de Milão, destacando-se a embarcação de K4 500 metros masculino, atual campeão da Europa.