Agente à paisana da PSP agredido nas instalações da AIMA no Porto

Um agente a paisana da PSP foi agredido hoje no interior da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), no Porto, no momento em que tentou acalmar um cidadão brasileiro que protestava, revelou à Lusa fonte da Polícia.

© Facebook\ aspppsp

O incidente ocorreu pelas 14h45, nas instalações situadas no Edifício Capitólio, na Avenida de França, tendo o agente respondido à agressão, acabando ambos por serem conduzidos ao Hospital Santo António, acrescentou a fonte, indicando que o agente sofreu ferimentos “na face e numa perna”.

Segundo a fonte, o cidadão brasileiro “estaria, alegadamente, a protestar pelo não atendimento, gritando e batendo nos vidros da instalação”, razão que ditou a intervenção do agente à paisana “que o tentou acalmar, mas foi agredido a soco e a pontapé”.

O agressor, de 26 anos, foi detido, disse.

Últimas do País

O incêndio que deflagrou na quarta-feira, às 15h21, na freguesia de Vale e passou para Cabana Maior e Soajo, em Arcos de Valdevez, está hoje a ser combatido por mais de 100 operacionais, disse o presidente da Câmara.
O incêndio que deflagrou na segunda-feira às 20h46 em Quintelas, serra do Alvão, em Vila Real, entrou hoje em resolução, às 10h50, segundo fonte do comando sub-regional do Douro.
A Provedoria de Justiça denuncia graves irregularidades no apoio extraordinário para pagamento de renda, apelando à secretária de Estado da Habitação para uma revisão urgente do sistema.
A terra voltou a tremer, esta terça-feira, na Região Autónoma dos Açores, desta vez, na ilha do Faial, no Grupo Central do arquipélago. O sismo foi registado pelo CIVISA pelas 2h14, horas locais, menos uma hora que em Portugal Continental.
Um homem de 55 anos foi detido hoje pelo crime de incêndio florestal com recurso a um isqueiro, na zona de Vila Marim, concelho de Mesão Frio, anunciou a Guarda Nacional Republicada.
Cerca de 60 concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Santarém estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O presidente da Câmara do Fundão, no distrito de Castelo Branco, disse hoje que o fogo consumiu mais de 10 mil hectares dos 70 mil do concelho, apesar de estes dados serem ainda provisórios.
Dez distritos de Portugal continental vão estar terça e quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Centro Internet Segura (CIS) admite a chegada de pedidos de ajuda relacionados com imagens sexuais de menores geradas com Inteligência Artificial (IA), numa altura em que é mais fácil aliciar menores para obter conteúdo sexual ilegal.
O incêndio que deflagrou em Arganil no dia 13 apresenta a maior área ardida de sempre em Portugal, com 64 mil hectares consumidos, segundo o relatório provisório do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).