Microsoft escapa de multa da Comissão Europeia relacionada com o Teams

O gigante de 'software' Microsoft escapou a uma multa da Comissão Europeia que suspeitava de abuso de posição dominante no mercado relacionado com a sua aplicação de videoconferência Teams, que separou de outros programas.

Numa decisão divulgada, o executivo comunitário aceitou a proposta da empresa norte-americana de “separar claramente” o Teams dos programas de produtividade, como o Word, Excel ou Outlook, incluído nos pacotes Office 365 e Microsoft 365 para clientes empresariais.

Os compromissos da Microsoft “respondem às preocupações levantadas pela Comissão devido às ligações entre o Microsoft Teams e os referidos programas de produtividade”.

De acordo com estas promessas, tornadas públicas na primavera, a empresa norte-americana de software vai não só “oferecer versões dos seus pacotes que não incluem o Teams, a um preço reduzido”, como também permitirá que os clientes que já tenham adquirido licenças possam passar para versões sem Teams.

Além disso, o grupo vai facilitar o funcionamento de aplicações concorrentes do Teams no Windows e permitirá que os clientes transfiram os seus dados do Teams para essas aplicações.

A Microsoft é uma empresa global de tecnologia que oferece vários serviços, incluindo ‘software’ de produtividade e de negócios, computação em nuvem e computação pessoal.

O Teams é uma ferramenta de comunicação e colaboração baseada na nuvem, oferecendo funcionalidades como mensagens, chamadas, videoconferências e partilha de ficheiros, e reúne ferramentas de trabalho e outras aplicações da Microsoft e de terceiros.

Últimas do Mundo

O robô explorador da agência espacial dos Estados Unidos (EUA), NASA, descobriu rochas num canal de rio seco que podem conter potenciais sinais de vida microscópica antiga, informaram os cientistas.
O gigante de 'software' Microsoft escapou a uma multa da Comissão Europeia que suspeitava de abuso de posição dominante no mercado relacionado com a sua aplicação de videoconferência Teams, que separou de outros programas.
O caixão do conservador Charlie Kirk, que foi assassinado na quarta-feira num evento universitário no oeste dos Estados Unidos, chegou a Phoenix, no Arizona, onde residia, entre fortes medidas de segurança e homenagens em sua memória.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou hoje ter “um elevado grau de certeza” de que o suspeito do homicídio, quarta-feira, do influenciador ultraconservador Charlie Kirk Charlie Kirk foi capturado.
A família de Jair Bolsonaro e figuras ao 'bolsonarismo' celebraram o voto do juiz Luiz Fux, que pediu a absolvição do ex-presidente brasileiro, em julgamento por alegada tentativa de golpe de Estado.
Um cidadão britânico e um cidadão chinês suspeitos de transmitir tecnologia militar dos Estados Unidos para Pequim (China) fugiram em meados de agosto da prisão domiciliária na Sérvia, noticiou a Agence France-Press (AFP).
As autoridades ucranianas detiveram vários membros de uma rede de pirataria informática que extorquia dinheiro a empresas da Europa e da América do Norte desde 2018, anunciou hoje o Ministério Público em Kyiv.
Um funcionário de um jardim zoológico em Banguecoque foi morto na quarta-feira por vários leões em frente a dezenas de visitantes, disseram hoje as autoridades tailandesas.
O índice de preços ao consumidor (IPC) na Argentina situou-se em agosto em 33,6% interanual, o valor mais baixo em sete anos, informou hoje o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec).
O Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) alertou hoje para a rápida propagação nos hospitais do fungo resistente a medicamentos Candidozyma auris e pediu que sejam tomadas medidas para travar a sua disseminação.