24 Abril, 2024

Direita europeia em peso no V Congresso do CHEGA

À medida que se aproxima o V Congresso do CHEGA que se realizará em Santarém nos dias 27, 28, e 29 de Janeiro, torna-se evidente o peso que o CHEGA tem hoje no âmbito da direita conservadora europeia.

Na verdade, a reunião magna do partido contará entre outros, com a presença de Jordan Bardella, presidente do Rassemblement National (atualmente o segundo maior partido do parlamento francês), o presidente do PVV Holandês, Geert Wilders, o presidente da AFD Alemã, Tino Chrupalla, o presidente do Vlaams Belang da Flandres, Tom Van Grieken, o presidente do AUR da Roménia, Cláudio Tarziu, bem como o presidente do SME Rodina Boris Kollar.

De destacar ainda a presença, em representação do Fidesz, partido no poder na Hungria, deslocar-se-ão a Santarém, vice-presidente Kinga Gál e Ádám Samu Balázs , porta-voz para  as relações internacionais do primeiro ministro Vikór Orbán.

Estas delegações são a prova viva do crescente peso internacional do partido, bem como da criação de uma forte aliança europeia de matriz popular e conservadora. O CHEGA está e continuará a estar no epicentro desta aliança.

Marcarão ainda presença no V Congresso do partido, em nome dos nossos parceiros do VOX, Rócio Monastério, vice-presidente do partido, sinal do clima de aproximação e interação política que tem coexistido entre os dois partidos.

O V Congresso do CHEGA marca assim o início da transformação europeia que se espera ocorrer não só com as eleições gerais que terão lugar em alguns países (como é o caso de Espanha) mas também previsivelmente nas eleições europeias de 2024.

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados