Jovem de 19 anos morre e outros dois ficam feridos por arma de fogo em Almada

©GNR

Um jovem de 19 anos morreu hoje e outros dois sofreram ferimentos ligeiros depois de atingidos a tiro junto a um bar no Monte da Caparica, concelho de Almada (Setúbal), revelou fonte da GNR.

A fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR indicou à agência Lusa que o jovem de 19 anos ainda foi assistido nas urgências do Hospital Garcia de Orta, em Almada, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

Os outros dois, de 16 e 27 anos, que apresentaram ferimentos ligeiros, também foram assistidos nesta unidade hospitalar, avançou.

Segundo a fonte da GNR, os disparos com arma de fogo que atingiram os três jovens ocorreram, por volta das 06:00, junto a um bar localizado na rua da Bela Vista, no Bairro Branco, Monte da Caparica, Almada.

Quanto ao suspeito dos disparos, a mesma fonte remeteu informação para a Polícia Judiciária (PJ), que assumiu a investigação do caso.

Últimas do País

A Comissão Europeia disse hoje estar em contacto com as autoridades de Portugal e Espanha e com a rede europeia de operadores para compreender a causa e o impacto do corte maciço no abastecimento elétrico na Península Ibérica.
A PSP está a colocar um maior número de polícias nas ruas para auxiliar as pessoas, nomeadamente no trânsito, devido à falha de energia em Portugal continental.
Os sistemas telefónico e informático do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão a funcionar com recurso a geradores na sequência da falha de energia que hoje afetou várias zonas do país, disse à Lusa fonte oficial.
O ministro Adjunto e da Coesão Territorial admitiu hoje que o apagão energético que afeta Portugal possa ser devido a um ciberataque, adiantando que está também a afetar Espanha, França e Alemanha.
Uma falha de eletricidade afetou hoje pelas 11:30 várias zonas do país, segundo relatos feitos à agência Lusa.
A Ordem dos Enfermeiros considerou “incompreensível” o encerramento hoje das urgências de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Garcia de Orta, Almada, distrito de Setúbal, defendendo que seria “perfeitamente possível” funcionar com uma equipa de enfermagem completa e dois médicos.
Cerca de 20.000 pessoas deslocaram-se esta manhã à Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para visitar o túmulo do Papa Francisco, indicaram à agência EFE fontes policiais.
Cinco serviços de urgência hospitalares de ginecologia/obstétricia e dois de pediatria estão hoje encerrados, a maioria em Lisboa e Vale do Tejo, segundo o Portal do SNS.
A presença no Santuário de Fátima ajudou o jesuíta Francisco a tornar-se mais mariano e incentivou-o a defender o papel da mulher na Igreja Católica, afirmou hoje o bispo de Leiria-Fátima.