António Costa já está fora de moda

© Folha Nacional

Chegou o dia da Liberdade e com ele o desfile de moda das demais individualidades.

O 25 de abril não seria o mesmo se não houvesse a estreia de uma peça de roupa, de um vestido novo ou simplesmente de um par de sapatos. Os nossos representantes fazem um esforço acrescido para se mostrarem aprazíveis aos seus concidadãos na festa dos cravos. Acredita-se que se esforçam mais para isso do que para outra coisa … Porém, há alguns que optam pela descrição e serenidade que a ocasião obriga. Tomemos o ‘exemplo’ do primeiro-ministro, António Costa, que se destacou pelo irreverente par de peúgas da cor do Glorioso! Parece que o primeiro-ministro não padece apenas de mau gosto nas decisões políticas, mas também na hora de escolher ‘um trapinho’ para vestir! Já que os Socialistas são conhecidos pelas milionárias contratações, talvez devessem considerar contratar o Assessor da Moda que, vejamos, poderá ser muito mais útil do que aparenta: em vez do primeiro-ministro fazer destas figuras, fá-lo-á bem vestido!

Últimas de Política Nacional

Henrique Galado, chefe de gabinete da vereadora do PSD, marcou presença numa vistoria às obras em curso na residência do primeiro-ministro, Luís Montenegro, situada na Travessa do Possolo, em Lisboa. O imóvel está a ser alvo de intervenção para a fusão de dois apartamentos num duplex, num caso que tem suscitado controvérsia, especialmente no que concerne à necessidade de comunicação das obras à autarquia.
O CHEGA questionou o Governo sobre as medidas adotadas para corrigir "as anomalias detetadas" na barragem do Monte Novo, em Évora, que tem uma avaria nas comportas, e alegou tratar-se de "falta de manutenção".
O presidente do CHEGA, André Ventura, pediu hoje aos portugueses "uma oportunidade" para Governar e prometeu, se ganhar as próximas legislativas, apresentar no primeiro dia de mandato "o maior pacote anticorrupção da história" do país.
Está instalada uma nova crise política depois da queda do Governo de Luís Montenegro que tentou desesperadamente fazer um acordo com o PS. Para André Ventura “um primeiro-ministro que prefere atirar o país para a lama não merece confiança absolutamente nenhuma”.
O presidente do CHEGA, André Ventura, criticou hoje as declarações do presidente da Assembleia da República, considerando que Aguiar-Branco “prestou um mau serviço à democracia”, e acusou-o de “cobardia política”.
O deputado do PSD, Carlos Reis, voltou a insultar, esta quinta-feira, um deputado do CHEGA durante o debate parlamentar.
O Presidente da República fala hoje ao país depois de ouvir o Conselho de Estado, que se reúne a partir das 15:00 no Palácio de Belém, com vista a uma eventual dissolução do parlamento.
No dia seguinte à rejeição da moção de confiança apresentada pelo Governo, o partido CHEGA lançou novos outdoors com mensagens alusivas à corrupção em Portugal, contudo, estes foram vandalizados em menos de 24 horas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ouvir hoje o Conselho de Estado depois de na quarta-feira ter recebido os partidos com representação parlamentar com vista a uma eventual dissolução da Assembleia da República.
A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade um projeto de resolução para retomar os trabalhos da comissão de inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras, que estavam suspensos desde o dia 06 de março.