18 Maio, 2024

Ordem dos Médicos reúne-se com médicos do Hospital Santa Maria após demissões

© D.R.

A Ordem dos Médicos reunirá segunda-feira com os médicos do Departamento de Obstetrícia, Ginecologia e Medicina de Reprodução do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, na sequência da demissão dos responsáveis das urgências.

O anúncio da reunião promovida pela delegação da Ordem dos Médicos Sul surge dois dias depois de terem apresentado a demissão dos cargos cinco chefes de equipa da urgência de Obstetrícia e Ginecologia do centro hospitalar, que integra os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente.

Em causa está o encerramento do serviço de obstetrícia devido às obras de beneficiação da nova maternidade do Hospital Santa Maria.

“Esta reunião realiza-se num contexto de mudanças na maternidade durante o período das obras de beneficiação, que conduziu à demissão do anterior diretor e dos chefes de equipa de urgência, e visa colher informação e facilitar o diálogo entre os médicos, a direção do Departamento, a Direção Clínica e a Administração, com vista à tranquilidade no dia-a-dia de trabalho e na resposta aos utentes, que deve ter sempre a máxima prioridade”, explica, em comunicado, o gabinete de imprensa da Ordem dos Médicos Delegação Sul.

A delegação da OM será composta pela secretária do Conselho Regional do Sul, Sandra Carmo Pereira, e pelo tesoureiro do Conselho Regional Sul, Luís Campos Pinheiro, “na impossibilidade de estar presente o presidente deste órgão”, acrescenta o gabinete.

Na passada sexta-feira, a direção clínica do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte anunciou que iria “assumir as suas competências” e garantia a normalidade da atividade do Serviço de Obstetrícia do Santa Maria, “não devendo haver qualquer receio por parte da população”.

Apresentaram a demissão do cargo os chefes e subchefes das equipas de urgência, com exceção de um, do serviço de obstetrícia do Hospital Santa Maria, em Lisboa.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados