23 Junho, 2024

Mundial feminino: Jogadoras da seleção portuguesa submetidas a controlo antidoping

© D.R.

A seleção portuguesa feminina de futebol foi submetida a um controlo antidoping, realizado pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), a pedido da FIFA, com vista à participação no Campeonato do Mundo.

Algumas jogadoras da equipa portuguesa que vai estar no Mundial2023, na Austrália e Nova Zelândia, foram sujeitas a testes de controlo antidoping, sendo que este é um procedimento habitual antes das grandes competições.

As atletas foram escolhidas aleatoriamente, numa ação que se realizou antes do treino da equipa marcado para esta manhã, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A seleção feminina de futebol portuguesa, composta por 23 jogadoras e liderada por Francisco Neto, permanecerá na Cidade do Futebol até dia 10 de julho, dia em que viaja para a Nova Zelândia.

Antes dessa data, a equipa nacional fará dois jogos de preparação, o primeiro frente à Inglaterra, em 01 de julho, e o segundo diante da Ucrânia, em 07 de julho.

A estreia de Portugal no Campeonato do Mundo está agendada para dia 23 de julho, frente aos Países Baixos, em Dunedin, Nova Zelândia, seguindo-se o confronto com o Vietname, em 27 de julho, e o jogo com os Estados Unidos, em 01 de agosto.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados