23 Julho, 2024

Passe Ferroviário Nacional para os regionais válido a partir de agosto

© Facebook

A CP – Comboios de Portugal deu hoje conta de que o novo Passe Ferroviário Nacional já está à venda desde 01 de julho e é válido a partir de 01 de agosto, para os comboios regionais a nível nacional.

Em comunicado, a operadora indicou que “desde o dia 01 de julho, tem à venda o novo Passe Ferroviário Nacional”, que é válido para utilização a partir do dia 01 de agosto.

O título “terá um valor mensal fixo de 49 euros e já pode ser requisitado em qualquer bilheteira da CP”, disse a operadora.

“Este passe abrangerá exclusivamente todas as viagens nos comboios regionais em todo o território nacional (não sendo aplicável aos comboios inter-regionais e urbanos), independentemente do ponto de partida ou destino”, destacou a empresa, assegurando que assim será possível “viajar, sem limitações de horários ou restrições de períodos de alta procura, oferecendo assim uma opção de transporte económica e ambientalmente amigável”.

O Passe Ferroviário Nacional não acumula com outros descontos, detalhou a transportadora.

Na sexta-feira, o Ministério das Infraestruturas disse à Lusa que o passe já tinha sido criado.

Em causa está a concretização de uma medida inscrita no Orçamento do Estado para 2023 (OE2023), na sequência de uma proposta do Livre.

“Está criado o Passe Ferroviário Nacional”, disse à Lusa fonte oficial do Ministério das Infraestruturas, precisando que, uma vez garantidas as questões técnicas e legais necessárias, o passe “é válido em qualquer comboio regional, independentemente da origem, do destino e do horário”.

O novo título pode ser carregado mensalmente, como qualquer outro passe.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Receba o Folha Nacional no seu e-mail

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados