Pelo menos 15 pessoas morreram eletrocutadas ao atravessar ponte na Índia

© D.R.

Pelo menos 15 pessoas foram eletrocutadas hoje no norte da Índia após um transformador ter explodido e eletrificado a ponte que atravessavam naquele momento, segundo as autoridades locais.

“O incidente ocorreu na manhã de hoje, pelo menos 15 pessoas morreram (…). A corrente elétrica passou para o parapeito da ponte e o acidente aconteceu com quem tocou neste parapeito”, disse à EFE o responsável da polícia V. Murugesan.

Além disso, outras sete pessoas ficaram feridas, duas delas gravemente.

“O acidente ocorreu devido a uma fuga de corrente elétrica de um transformador” que eletrificou uma ponte no distrito de Chamoli, localizado no norte do estado de Uttarakhand, acrescentou Murugesan.

O responsável pelo governo regional, Pushkar Singh Dhami, transmitiu as suas condolências às vítimas e familiares, acrescentando que os feridos foram levados ao hospital mais próximo da região.

Dhami também observou que equipas de resgate, incluindo a força estadual de resposta a desastres, estavam no local e helicópteros foram deslocados para transferir os feridos para hospitais maiores.

Imagens nas redes sociais mostram dezenas de pessoas ajudando as equipas de resgate a transferir os feridos para as ambulâncias.

Pelo menos 11 pessoas, incluindo dois menores de idade, morreram eletrocutadas e outras 15 ficaram feridas em abril do ano passado, quando participavam numa procissão religiosa no sul da Índia e o topo de um carro alegórico tocou em linhas de energia, provocando um choque elétrico.

Últimas do Mundo

Metade dos casos de atendimento ao cliente em Portugal deverão ser tratados por inteligência artificial (IA) até 2027, de acordo com as principais conclusões da sétima edição do State of Service, da Salesforce, hoje divulgado.
A Comissão Europeia desembolsou hoje 1,06 mil milhões de euros em subvenções a Portugal, na sequência do seu sétimo pedido de pagamento ao abrigo do Mecanismo de Recuperação e Resiliência.
Pelo menos 13 pessoas, incluindo várias crianças, morreram devido às fortes inundações na província de Sumatra do Norte, no oeste da Indonésia, onde também ocorreram deslizamentos de terra, declararam, esta quarta-feira, as autoridades locais.
O governo francês anunciou hoje que vai apresentar uma ação judicial contra as plataformas de vendas ‘online’ AliExpress e Joom, como já fez com a Shein, por venderem bonecas sexuais com aparência infantil.
O Conselho da União Europeia (UE) aprovou hoje legislação destinada a prevenir e combater o abuso sexual de crianças 'online', podendo agora negociar com o Parlamento Europeu um texto final.
O combate global ao VIH, vírus da imunodeficiência humana que causa a SIDA, está a colapsar por falta de financiamento, alertou hoje a ONU, adiantando que a situação deverá resultar em mais 3,3 milhões de pessoas infetadas até 2030.
As autoridades da capital indonésia, Jacarta, proibíram hoje o abate e venda de carne de cão, gato e outros animais para alimentação humana por serem transmissores da raiva, embora estes consumos sejam minoritários naquele país.
A Google nega algumas notícias recentes que afirmam que a empresa mudou as suas políticas para usar as mensagens e anexos dos 'emails' dos utilizadores para treinar os seus modelos de Inteligência Artificial (IA).
O Parlamento Europeu vai discutir um relatório que recomenda a proibição da utilização das redes sociais a menores de 13 anos e um limite mínimo de 16 anos, ainda que esta limitação esteja longe de reunir consenso.
Um professor galego condenado por abusar de forma sádica de uma aluna de 12 anos fugiu de Espanha e entrou em Cuba após atravessar Portugal, Brasil e Peru. A Polícia espanhola já o colocou na lista dos dez mais procurados e alerta para a sua alta perigosidade.