13 Junho, 2024

Mulher que viajou com 11 crianças detida em Lisboa por suspeita de tráfico de pessoas

©facebook.com/servicodeestrangeirosefronteiras

Uma mulher estrangeira, que viajou de Bissau acompanhada de 11 crianças, foi detida no sábado no aeroporto de Lisboa por suspeitas do crime de tráfico de pessoas, anunciou hoje o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

“A suspeita viajava acompanhada de 11 crianças, alegando ser mãe de uma delas e para a qual apresentou às autoridades de fronteira um documento alheio, pertencente à sua verdadeira filha, com a qual apresentava semelhanças fisionómicas”, adiantou o SEF em comunicado.

A detenção ocorreu na noite de sábado por “fortes indícios” da prática do crime de tráfico de seres humanos, auxílio à migração ilegal e uso de documento de viagem alheio, referiu ainda o SEF, ao avançar que 10 crianças “foram entregues em segurança a familiares que se encontravam” em Portugal.

“Já a outra menor foi devidamente acompanhada por uma equipa multidisciplinar, especialmente vocacionada para casos de tráfico de seres humanos e, posteriormente, encaminhada para uma casa abrigo, destinada ao acolhimento de crianças e jovens suspeitas de terem sido vítimas deste crime”, indicou ainda o comunicado.

Segundo o SEF, foram também apreendidos dois documentos de viagem, cartões de embarque e uma autorização de viagem internacional, estando previsto que a detida seja presente na segunda-feira à autoridade judiciária para a eventual aplicação de medidas de coação.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados