Cantora norte-americana Olivia Rodrigo estreia-se em Portugal em junho de 2024

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo vai estrear-se ao vivo em Portugal no próximo ano, com um concerto na Altice Arena, em Lisboa, integrado na digressão de promoção do álbum “Guts”, anunciou hoje a promotora Ritmos e Blues.

© facebook/OliviaRodrigoOfficial

A cantora, de 20 anos, atua em 22 de junho de 2024 na Altice Arena, de acordo com o comunicado hoje divulgado.

Segundo a promotora, a compra de bilhete inclui uma inscrição antecipada “para ajudar a bloquear ‘bots’, reduzir a revenda e fazer com que mais bilhetes cheguem diretamente às mãos dos fãs que realmente querem ir ao espetáculo”.

A inscrição deve ser feita na página oficial da cantora, em oliviarodrigo.com, até às 22:00 do próximo domingo, 17 de setembro.

“Uma vez encerradas as inscrições, serão selecionados aleatoriamente para receber um código de acesso à compra dos bilhetes cuja venda começa na quinta-feira, 21 de setembro”, afirma a promotora em comunicado.

“Guts”, editado este mês, é o segundo álbum de Olivia Rodrigo, uma artista de 20 anos que a BBC apelida de ‘unicórnio’ por ter atingido o sucesso literalmente de um dia para o outro, com o tema “Drivers License”, editado em janeiro de 2021 e que quebrou recordes da plataforma de ‘streaming’ Spotify.

“Drivers License” é um dos onze temas do álbum de estreia de Olivia Rodrigo, “Sour”, editado em 2021 e que lhe valeu três prémios Grammy.

Além de cantora e compositora, Olivia Rodrigo é também atriz, tendo participado nas séries de televisão da Disney “Bizaardvark” e “High School Musical: O Musical: A Série”.

Últimas de Cultura

A primeira edição do Festival Jazz da Batalha arranca na sexta-feira, com uma programação que leva música às quatro freguesias daquele concelho do distrito de Leiria durante o mês de setembro.
A Academia Portuguesa de Cinema (APC) candidatou 'A Flor do Buriti', João Salaviza e Renée Nader Messora, 'Grand Tour', de Miguel Gomes, e 'O Vento Assobiando nas Gruas', de Jeanne Waltz, aos prémios Goya e Colibri, anunciou hoje a instituição.
O secretário-geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) considera que "a grandeza da personalidade universalista" de Camões merecia "um maior e mais cuidado reconhecimento", nomeadamente nas comemorações oficiais do V centenário do nascimento do poeta.
A Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) vai assegurar o concerto de abertura no Young Euro Classic, em Berlim, o “maior festival de jovens orquestras do mundo”, por “mérito”, disse à Lusa o maestro Pedro Carneiro.
A quinta edição do festival CriaJazz leva às ruas e ao Castelo de Leiria três espetáculos, entre julho e agosto, em que o jazz se cruza com a música do mundo e o teatro num registo festivo, revelou a organização.
A Capela Real do Palácio Nacional de Queluz do século XVIII vai reabrir na quinta-feira, na sequência de obras de restauro para o regresso do Órgão Histórico de Tubos, após um século, anunciou hoje a Parques de Sintra.
Música para "todos os gostos em sete palcos ao longo de 11 dias é uma das promessas da comissão organizadora da 32.ª edição da Feira Agrícola Comercial e Industrial de Cantanhede (Expofacic)", afirmou hoje a presidente do município.
O festival Super Bock Super Rock está de volta à praia do Meco, na Herdade do Cabeço da Flauta, em Sesimbra, nos dias 18, 19 e 20 de julho.
Nos dias 19, 20 e 21 de julho, Vila Nova de Gaia será palco do festival MEO Marés Vivas, que ao longo dos últimos anos se firmou como um dos principais festivais de verão.
Arouca recebe de sexta-feira a domingo mais uma edição da recriação 'História de um mosteiro', que replicará costumes do tempo das monjas da Ordem de Cister com um mercado oitocentista e encenações sobre o escritor Alexandre Herculano (1810-1877).