Segurança Precisa-se!

O fim do SEF decretado por esta maioria socialista, que numa primeira fase (ainda com a geringonça) deu os primeiros passos para acabar com uma entidade reconhecida internacionalmente, pelo controlo, fiscalização e investigação.

Já com a maioria absoluta, o PS podia ter voltado atrás com a decisão de acabar com o SEF, mas não, manteve a cegueira ideológica dos seus antigos parceiros de geringonça e esta semana a instituição acabou mesmo.

No seguimento da agenda europeia desta esquerda e extrema-esquerda que vê na abertura da Europa a tudo e todos [como se tivéssemos uma dívida para com esses estados falhados] lembrando os ‘wokistas’, o fim do SEF abriu um novo paradigma. 

Esse paradigma chama-se AIMA (Agência para a Integração, Migrações e Asilo), herda do SEF todo o processo administrativo, passando a parte do controlo das fronteiras, fiscalização e investigação para a PSP, GNR e PJ. A AIMA herdou do SEF mais de 600.000 processos de pedidos de residência, para os quais não tem nem capacidade física, nem ‘know how’ para o fazer e, quando falo de uma agenda, esta resume-se na atribuição de forma administrativa e automática esses 600.000 vistos. 

Estamos a bater no fundo nesta abertura de portas sem qualquer critério do tipo de imigrantes que precisamos, é o “venham todos e de qualquer maneira” como dizia outrora André Ventura. 

Nos dias de hoje é permitido estas pessoas viverem em condições sub-humanas, vermos o aumentar de sem-abrigo estrangeiros e mendigos pelas nossas cidades e vilas, lembrando países como a Índia, Paquistão ou mesmo muitos países africanos. 

Para além de ser uma situação que veio agravar o sentimento de insegurança no país, não apenas pelas condições sociais degradantes em que muitos destes imigrantes vivem, mas também por termos aberto as portas a islâmicos radicalizados provenientes de estados falhados.

Precisamos urgentemente de quotas e de expatriar quem está ilegal ou não tem condições de subsistência, à semelhança do que já acontece nos países nórdicos.

Editoriais do mesmo Autor

No fim de mais uma sessão legislativa, é tempo de fazermos um balanço, não apenas ao trabalho parlamentar, mas também à maioria socialista e ao Governo de António Costa. No fim das contas, a conclusão a que chegamos é de que nunca uma maioria absoluta, sobretudo de um partido de esquerda (herdeiros da ética republicana), […]

A situação dos mariscadores ilegais no Tejo tem sido largamente denunciada por vários órgãos de comunicação social, associações, cidadãos e pelo CHEGA. Esta é uma situação existente há mais de dez anos, mas que, nos últimos cinco, tem conhecido contornos preocupantes. O partido socialista está no governo desde 2015, governa os executivos de Alcochete, Montijo, […]

O advento do regicídio de 1 de fevereiro de 1908, que vitimou o monarca reinante S.A.R. D. Carlos I e o príncipe herdeiro S.A.R. D. Luís Filipe de Bragança, às mãos do braço mais radical da maçonaria, a carbonária, teve um impacto muito grande tanto na rainha, S.A.R. D. Amélia de Orleães, como no infante […]

As últimas evoluções da Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP, não revelaram apenas as mentiras de governantes, como uma total negligência na gestão da coisa pública. Que o Governo e o partido que o suporta, o PS, já tinham revelado arrogância e um certo ‘autismo político’, típico do quero, posso e mando, revelam agora a […]

O Partido CHEGA marcou a agenda parlamentar desta semana, com o debate sobre a imigração e segurança. O que se pretendia obter eram respostas da parte do Ministro da Administração Interna (MAI), José Luís Carneiro, não apenas em relação ao bárbaro assassinato executado na semana passada por um refugiado afegão, no centro Ismaelita em Lisboa, […]