27 Fevereiro, 2024

Desgoverno na Educação leva a queda sem precedentes nos resultados dos alunos portugueses

O PISA 2022 indica que os resultados dos alunos portugueses caíram a pique a leitura, ciências e matemática. “É o resultado da deriva ideológica e da bandalheira em que o PS deixou a Educação”, diz Ventura.

© D.R.

Olhando para as classificações dos alunos portugueses desde o ano 2000, concluímos que os resultados têm vindo a cair de forma consistente desde 2015, ano em que o PS foi para o Governo com a extrema-esquerda.

O Programa Internacional de Avaliação de Alunos da OCDE de 2022 conhecido agora é claro nos seus resultados: os alunos portugueses baixaram as suas classificações de forma drástica em todos os itens avaliados. O PISA é dirigido a alunos de 15 anos e feito de três em três anos.

Matemática foi a disciplina que sofreu uma queda maior, tendo baixado 20 pontos relativamente à última avaliação, em 2018. De 492 pontos, os alunos baixaram para 472.

Seguiu-se a leitura, com uma queda de 15 pontos face à edição anterior. De 492 pontos, os alunos portugueses passam para 477.

Quanto às ciências, os alunos baixaram de 492 para 484 pontos, uma queda de 8 pontos que representa o dobro do que caíram, em média, os alunos dos países da OCDE.

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados