Dois barcos com 169 pessoas chegam à ilha espanhola de Tenerife

Dois barcos com 169 pessoas, incluindo 33 menores e 14 mulheres, chegaram hoje a Tenerife, disseram os serviços de socorro das Ilhas Canárias, em Espanha.

© Facebook Open Arms

Dois barcos com 169 pessoas, incluindo 33 menores e 14 mulheres, chegaram esta terça-feira a Tenerife, disseram os serviços de socorro das Ilhas Canárias, em Espanha.

Os serviços de socorro das Canárias disseram à agência de notícias EFE que no primeiro barco, intercetado pelo Salvamento Marítimo espanhol, viajavam 25 homens de origem subsaariana, sete destes possivelmente menores. Todos desembarcaram no porto da cidade de Los Cristianos, em Tenerife, com boa saúde.

Os migrantes do segundo barco chegaram à ilha de Tenerife por conta própria, na praia de Camisón, no município de Arona, no sul da ilha.

Nesta embarcação estavam 144 pessoas, das quais 130 homens e 14 mulheres, incluindo 26 menores.

Um dos migrantes deste barco morreu depois de sofrer uma paragem cardiorrespiratória que não conseguiu ultrapassar, apesar das manobras de reanimação cardiopulmonar realizadas no terreno por uma equipa médica.

Além de confirmar esta morte, a equipa de saúde ficou responsável por transferir para um hospital outros 18 ocupantes desta embarcação – 12 homens e seis mulheres -, detalharam os serviços de socorro das Canária.

Últimas do Mundo

Israel reivindicou hoje um "ataque dirigido" contra líderes do Hamas, sem especificar onde, pouco depois de terem sido registadas explosões na capital do Qatar, Doha, onde vivem responsáveis do movimento islamita palestiniano.
Um homem foi morto a tiro na manhã de hoje no município moçambicano da Matola, arredores de Maputo, no sul do país, provocando agitação social, no quarto caso violento que ocorre naquela região.
O ataque de hoje contra um autocarro em Jerusalém causou seis mortos e vários feridos, segundo um novo balanço das autoridades israelitas.
O Papa Leão XIV pediu hoje aos jovens para não desperdiçarem as suas vidas, ao discursar na canonização de Pier Giorgio Frassati e Carlo Acutis, este o primeiro santo 'millenial', já considerado padroeiro da Internet.
O estilista Giorgio Armani morreu aos 91 anos, anunciou hoje o Grupo Armani, em comunicado.
A defesa de Jair Bolsonaro afirmou hoje que não há "uma única prova" que ligue o ex-Presidente brasileiro a qualquer tentativa de golpe de Estado e afirmou que o arguido delator "mentiu".
O GPS do avião utilizado pela presidente da Comissão Europeia numa visita à Bulgária foi alvo de interferência e as autoridades búlgaras suspeitam que foi uma ação deliberada da Rússia.
Mais de 800 pessoas morreram e cerca de 2.700 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6 e várias réplicas no leste do Afeganistão na noite de domingo, anunciou hoje o Governo.
Pelo menos três civis morreram e seis ficaram feridos em ataques russos na região ucraniana de Donetsk nas últimas 24 horas, declarou hoje o chefe da administração militar regional, Vadim Filashkin, na rede social Telegram.
Um navio de guerra norte-americano entrou no canal do Panamá em direção às Caraíbas, testemunhou a agência France-Presse, numa altura em que os planos de destacamento militar de Washington naquela região está a provocar a reação venezuelana.