29 Abril, 2024

Só um partido “muito irresponsável” deixará o PS governar

O presidente do CHEGA considerou hoje que os portugueses deram à direita um mandato para governar Portugal e defendeu que só um partido "muito irresponsável" deixará o PS governar, insistindo num acordo de governo com o PSD.

© Folha Nacional

 

“O povo disse que a direita tem de governar e pediu à direita para governar. O nosso mandato, portuguesas e portugueses, é para governar Portugal nos próximos quatro anos”, afirmou André Ventura.

O líder do partido discursava no hotel que o CHEGA escolheu para acompanhar a noite eleitoral, depois de conhecidos os resultados provisórios que dão mais de um milhão e 100 mil votos ao CHEGA e pelo menos 46 deputados.

O líder do CHEGA disse que fará “todo o esforço possível para ter um governo alternativo ao PS nos próximos anos” porque Portugal não pode “ter mais quatro anos de socialismo”.

André Ventura afirmou também que sai destas eleições legislativas uma “maioria clara” entre o CHEGA e o PSD.

“Não é o que quereríamos, mas é o que o país tem neste momento. Só um líder e um partido muito irresponsável deixarão o PS governar quando temos na nossa mão a possibilidade de fazer um governo de mudança”, defendeu.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados