27 Abril, 2024

CHEGA lidera contagem de votos na emigração e pode eleger mais 2 deputados

Os resultados do primeiro dia de contagem dos votos dos emigrantes do círculo da Europa e de Fora da Europa indicam que o CHEGA pode eleger mais dois deputados, o que faria com que o seu grupo parlamentar atingisse os 50 mandatos.

© Folha Nacional

 

No círculo da Europa, o partido de André Ventura lidera, seguido pelo Partido Socialista e pela Aliança Democrática (AD). Com metade dos votos contados, há possibilidade de o CHEGA e do PS conquistarem os dois deputados deste círculo.

No círculo de Fora da Europa, a AD está na frente, seguida pelo CHEGA, podendo a direita e o centro-direita serem os únicos representados neste círculo eleitoral. A confirmar-se este resultado, o CHEGA poderia colocar de fora do parlamento o socialista Augusto Santos Silva, cujo mandato ficou caraterizado por inúmeros embates com o partido de Ventura e pela parcialidade com que exerceu a função de Presidente da Assembleia da República.

A contagem dos votos da emigração está em curso, com expectativa de que os resultados finais sejam conhecidos após a audiência dos líderes da AD com o Presidente da República. Existe também preocupação com a elevada taxa de votos anulados devido à falta de cópia do cartão de cidadão.

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados