29 Abril, 2024

Docentes pedem alargamento do prazo dos concursos devido a falhas na plataforma

A Federação Nacional da Educação (FNE) pediu hoje ao Governo o alargamento do prazo dos concursos para educadores e professores dos ensinos básico e secundário, alegando que a plataforma tem apresentado falhas no momento das candidaturas.

© D.R.

 

A FNE enviou hoje um ofício ao Ministério da Educação a alertar para “diversos problemas técnicos enfrentados pelos docentes” desde domingo à tarde.

“São várias as mensagens que revelam as falhas da plataforma, gerando ansiedade e insegurança entre os docentes”, afirma a federação em comunicado enviado para as redações.

No ofício, a FNE dá como exemplos mensagens como “Esta página não está a funcionar”, “Ocorreu um erro na aplicação”, “Erro na aplicação” ou “Software caused connection abort”.

O prazo das candidaturas termina na terça-feira ao final do dia e a FNE sublinha que este é um processo que exige informação precisa, havendo um “elevado número de docentes” a pedir ajuda aos sindicatos membros da FNE.

A FNE sugere por isso “a ativação de mecanismos excecionais para estender o prazo dos concursos, garantindo que todos os docentes tenham tempo suficiente para realizar as suas candidaturas de forma consistente”.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados