Cristiano Ronaldo escreve nas redes sociais que Portugal merecia mais

O futebolista Cristiano Ronaldo considerou hoje que Portugal merecia mais, depois de ter sido eliminada no Euro2024, mas que o legado continuará a ser construído, juntamente com os adeptos.

©facebook de CR7

“Queríamos mais. Merecíamos mais. Por nós. Por cada um de vocês. Por Portugal. Somos gratos por tudo o que vocês nos deram e por tudo que conquistámos até aqui”, escreveu o capitão da seleção lusa na rede social Instagram.

Cristiano Ronaldo não falou após o jogo de sexta-feira, em que Portugal não foi além de um ‘nulo’ após prolongamento com a França, nos quartos de final do Europeu, e acabou por perder nas grandes penalidades por 5-3.

“Dentro e fora de campo, tenho certeza de que este legado será honrado e continuará a ser construído. Juntos”, publicou ainda o avançado, que optou por não seguir hoje rumo a Lisboa com a restante comitiva que deixou a Alemanha.

Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Rúben Neves, Vitinha, Diogo Dalot, Matheus Nunes, Bruno Fernandes e João Palhinha foram os jogadores que não seguiram para Portugal.

No Euro2024, Cristiano Ronaldo foi sempre titular nos cinco jogos, quatro dos quais com a totalidade dos minutos e com dois prolongamentos, mas não marcou nenhum golo, passando a somar nove jogos consecutivos sem marcar em fases finais.

O jogador do Al Nassr marcou o último golo numa fase final na estreia no Mundial2022, de grande penalidade, e depois disso ficou em branco em mais quatro jogos da competição no Qatar e nos cinco jogos de Portugal no Euro2024, na Alemanha.

Apesar do fraco rendimento do jogador, o selecionador português Roberto Martínez só o substituiu aos 65 minutos do jogo da fase de grupos com a Geórgia, que Portugal perdeu por 2-0, já com o apuramento para os ‘oitavos’ garantido.

Últimas de Desporto

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) venceu hoje a Volta à Suíça, ao triunfar na oitava e última etapa em cronoescalada, em que anulou a diferença de 33 segundos para o então líder, o francês Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels).
Teresa Bonvalot conquistou hoje o seu sexto título de campeã portuguesa de surf, ao triunfar na etapa açoriana da Liga da modalidade, disputada em São Miguel.
A seleção portuguesa conquistou hoje pela segunda vez a Liga das Nações de futebol, ao bater na final a Espanha por 5-3 no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.
Portugal tem hoje a possibilidade de conquistar o terceiro título da sua história, na final da Liga das Nações de futebol, mas para isso tem de ultrapassar uma Espanha imbatível há dois anos.
O piloto australiano Oscar Piastri (Mclaren) venceu hoje o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, nona prova da temporada, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O Paris Saint-Germain sagrou-se hoje campeão europeu pela primeira vez na história, ao golear o Inter Milão, por 5-0, na final da Liga dos Campeões de futebol, em Munique, na Alemanha.
Uma força de 5.400 polícias e gendarmes vai ser destacada para a capital de França e arredores, no sábado, para evitar distúrbios durante a final da Liga dos Campeões entre o PSG e o Inter de Milão, em Munique.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, oitava das 24 etapas do Mundial, e aproximou-se do líder do campeonato.
As inglesas do Arsenal conquistaram hoje pela segunda vez a Liga dos Campeões feminina de futebol, ao vencerem o bicampeão em título FC Barcelona por 1-0, na final da edição 2024/25, disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O número um nacional de ténis, Nuno Borges, considera ter feito uma boa preparação em terra batida para Roland Garros, o que lhe dá "alguma confiança" para o 'major' francês, entre 25 de maio e 08 de junho, em Paris.