Polícia ferido em ataque com faca nos Campos Elísios em Paris

Um polícia francês foi hoje ferido após ser atacado com uma faca nos Campos Elísios em Paris, enquanto o atacante foi “neutralizado” por outros agentes.

© Twitter/ Gilbert Collard

“O autor foi neutralizado imediatamente por agentes da polícia”, indicou o ministro do Interior, Gérald Darmanin, ao anunciar o ataque na rede social X.

O incidente ocorreu quando um grupo de polícias respondia à chamada dos vigilantes privados de uma loja da marca de luxo Louis Vuitton, segundo o canal de televisão BFM.

Ao deparar com os agentes, o homem fugiu com uma faca na mão, mas de seguida atacou o primeiro polícia que o perseguia, ferindo-o numa orelha, segundo a versão das autoridades.

Um outro agente atingiu o atacante com a sua arma, provocando-lhe ferimentos com gravidade, segundo a cadeia televisiva pública France 2.

O incidente ocorreu no dia em que entrou em vigor o perímetro de segurança em torno do Sena, nas imediações do local, e quando se ultimam os preparativos para a cerimónia de inauguração, em 26 de julho, dos Jogos Olímpicos de Paris.

O centro de Paris nas proximidades do rio está vedado e o seu acesso restringido, com numerosos agentes vigiando a zona e os pontos mais frequentados as proximidades.

O diretor da polícia parisiense, Laurent Nuñez, declarou que nesta fase tudo indica que o ataque “não teve motivação terrorista, nem ligação com os Jogos Olímpicos”.

O agressor, “um estrangeiro de 27 anos em situação regular e desconhecido dos serviços de inteligência”, foi “muito gravemente ferido” e foi encontrado “em paragem cardíaca”, acrescentou à imprensa.

Últimas do Mundo

Pelo menos 19 mulheres e crianças morreram após um autocarro ter caído a um rio em Zanfara, um estado no noroeste da Nigéria, avançou hoje a agência France-Presse (AFP).
André Ventura pediu a prisão de Pedro Sánchez, elogiou os confrontos em Múrcia e atacou a imigração em massa. Em Madrid, defendeu uma Europa “com menos imigrantes” e criticou ativistas pró-Gaza. Líder do CHEGA diz ter “orgulho tremendo” no que aconteceu em Espanha.
O funeral do ativista conservador norte-americano Charlie Kirk, assassinado na quarta-feira, vai realizar-se a 21 de setembro no estado do Arizona, anunciou hoje a organização Turning Point, da qual era fundador.
Cerca de 110 mil pessoas participaram hoje num protesto pela “liberdade de expressão" em Londres, convocado pelo ativista britânico de direita radical Tommy Robinson, segundo estimativas da polícia londrina.
Pelo menos 21 pessoas ficaram feridas, três em estado grave e duas em estado "potencialmente grave", numa explosão no bar Mis Tesoros, que também afetou o prédio de habitação onde se situa, no bairro madrileno de Puente de Vallecas.
O robô explorador da agência espacial dos Estados Unidos (EUA), NASA, descobriu rochas num canal de rio seco que podem conter potenciais sinais de vida microscópica antiga, informaram os cientistas.
O gigante de 'software' Microsoft escapou a uma multa da Comissão Europeia que suspeitava de abuso de posição dominante no mercado relacionado com a sua aplicação de videoconferência Teams, que separou de outros programas.
O caixão do conservador Charlie Kirk, que foi assassinado na quarta-feira num evento universitário no oeste dos Estados Unidos, chegou a Phoenix, no Arizona, onde residia, entre fortes medidas de segurança e homenagens em sua memória.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou hoje ter “um elevado grau de certeza” de que o suspeito do homicídio, quarta-feira, do influenciador ultraconservador Charlie Kirk Charlie Kirk foi capturado.
A família de Jair Bolsonaro e figuras ao 'bolsonarismo' celebraram o voto do juiz Luiz Fux, que pediu a absolvição do ex-presidente brasileiro, em julgamento por alegada tentativa de golpe de Estado.