Um homem detido após atropelar multidão em Liverpool

Um homem foi hoje detido após atropelar uma multidão em Liverpool, durante as celebrações da vitória do clube desta cidade do norte de Inglaterra no campeonato britânico, segundo a polícia.

© D.R.

A polícia foi contactada ao final da tarde “na sequência de relatos de uma colisão entre um automóvel e vários peões” no centro da cidade, de acordo com a polícia local, que não indicou o número de vítimas.

Últimas do Mundo

O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou que o seu "tão aguardado encontro" com o homólogo russo, Vladimir Putin, terá lugar a 15 de agosto no estado norte-americano do Alasca (noroeste).
O Presidente argentino, Javier Milei, criticou nesta sexta-feira o Congresso pela aprovação de várias leis de alteração do Orçamento, e garantiu aos deputados da oposição que não dará seguimento a novas despesas aprovadas.
Um minuto de silêncio foi hoje observado em Nagasaki, na hora da explosão atómica que atingiu a cidade japonesa há 80 anos, numa cerimónia em que o sino restaurado de uma igreja tocou pela primeira vez desde o ataque.
A polícia confirmou que não divulgará publicamente o estatuto migratório dos acusados, apesar de já o ter partilhado, em privado, com George Finch, vereador local pelo Reform UK.
Os ministros da Defesa e do Ambiente do Gana morreram hoje na queda de um helicóptero, sem registo de sobreviventes, anunciou a presidência, após o desaparecimento da aeronave, que transportava três tripulantes e cinco passageiros.
A polícia espanhola deteve e identificou hoje mais de 30 pessoas ao desmantelar uma rede criminosa que cometia fraudes 'online' a partir de Algeciras e causou um prejuízo de quase 300.000 euros a vítimas na Finlândia.
O WhatsApp anunciou que irá passar a exibir uma pré-visualização com informações sobre um grupo ou pessoas que não pertençam aos contacto para ajudar a alertar os utilizadores sobre a possibilidade de estarem perante uma fraude.
O primeiro-ministro israelita convocou uma reunião do gabinete de segurança para analisar “uma ocupação total da Faixa de Gaza”, revelou um alto funcionário à imprensa israelita, informação confirmada à EFE por fontes do gabinete de Benjamin Netanyahu.
As defesas aéreas russas abateram 93 drones ucranianos sobre seis regiões do país, sobre a Crimeia anexada e o Mar Negro, informou hoje o Ministério da Defesa russo.
A Arábia Saudita executou oito pessoas no sábado, anunciou hoje a imprensa estatal do país, demonstrando que o uso da pena de morte está a ser aprofundado pela monarquia do Golfo, especialmente para condenações relacionadas com drogas.