PJ detém suspeito da morte de homem encontrado decapitado em Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ) informou hoje que deteve um homem de 29 anos por suspeita de homicídio qualificado, profanação de cadáver e posse de arma proibida, num crime que terá ocorrido em Lisboa na noite de terça para quarta-feira.

© Facebook da PJ

Em comunicado, esta polícia de investigação descreve que a vítima, um homem de 34 anos, foi objeto de mutilação por decapitação.

Segundo a PJ, o homem agora detido apresentou-se voluntariamente na quinta-feira numa unidade hospitalar de Lisboa, transportando consigo uma cabeça humana que afirmou querer entregar, e que, segundo as provas recolhidas pela polícia pertence ao corpo encontrado.

“Após comunicação desse facto pela PSP, a PJ submeteu o suspeito a um conjunto de diligências de prova, cujas conclusões indiciavam-no como sendo o autor material dos factos”, descreve hoje a PJ.

Foram apreendidos objetos com interesse probatório, entre eles a faca que terá sido usada no crime.

“De igual forma, também foram colhidos elementos que apontam no sentido da cabeça humana pertencer à vitima”, acrescenta.

De acordo com a PJ, na base destes crimes “estarão razões de índole pessoal, apesar do conhecimento entre ambos ser temporalmente muito próximo da ocorrência”.

“Não foi recolhido qualquer indício que relacionasse o crime com o tráfico ou o consumo de estupefacientes”, conclui.

Sem especificar dia, a PJ adianta que o suspeito será agora presente a primeiro interrogatório judicial.

O corpo de um homem foi encontrado decapitado na madrugada de quarta-feira nas traseiras do Coliseu de Lisboa.

Últimas do País

Os Passadiços do Paiva, que foram atingidos pelo incêndio que fustigou o concelho de Arouca, no distrito de Aveiro, durante três dias, vão reabrir parcialmente ao público no sábado, foi anunciado esta sexta-feira.
A Polícia Marítima realizou uma ação de fiscalização à pesca do polvo na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde, no distrito do Porto, tendo levantado um auto de notícia por infração ao período de defeso.
A Federação Nacional da Educação (FNE) pediu esta sexta-feira uma reunião urgente para que o Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) preste esclarecimentos sobre as medidas que apresentou na quinta-feira e que incluem a extinção de organismos.
A praia da Nazaré está interdita a banhos até serem conhecidos os resultados das análises efetuadas, após uma falha técnica que originou uma descarga nos esgotos pluviais e maus cheiros, informou esta sexta-feira o município.
O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Paulo Simões Ribeiro, afirmou esta sexta-feira que os meios de combate a incêndios são suficientes, mas, com tantos fogos, não conseguem “estar em todo o lado ao mesmo tempo”.
Um homem de 53 anos foi detido por suspeita de ter ateado um incêndio em área florestal do concelho de Chaves, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real.
Portugal continental registou 264 mortes em excesso no período de alerta de calor, iniciado há uma semana, mais 21,2% face ao previsto, sobretudo nos maiores de 75 anos e na região Norte, revelam hoje dados da DGS.
Cinco serviços de urgência de Ginecologia e Obstetrícia vão estar encerrados no sábado e sete no domingo, segundo informação oficial, que indica ainda o fecho da urgência pediátrica do Hospital Vila Franca de Xira no fim de semana.
A Polícia Judiciária (PJ) informou hoje que deteve um homem de 29 anos por suspeita de homicídio qualificado, profanação de cadáver e posse de arma proibida, num crime que terá ocorrido em Lisboa na noite de terça para quarta-feira.
Um avião Canadair empenhado no combate ao incêndio que deflagrou em Penafiel, distrito do Porto, e que se alastrou para Gondomar, sofreu esta quinta-feira danos estruturais durante a operação de carga de água no Rio Douro.