Fogo em Celorico de Basto mobiliza mais de 250 opracionais

Um incêndio que lavra desde sábado em Celorico de Basto, no distrito de Braga, continua ativo e a mobilizar mais de 250 bombeiros, indicou o comando sub-regional de operações de socorro do Tâmega e Sousa.

© Liga dos Bombeiros Portugueses

Numa publicação nas redes sociais, o Município de Celorico de Basto dá conta de que o local é “de muito difícil acesso e povoado de plantas invasoras” e que, com “as temperaturas muito elevadas, com baixa humidade, tornaram o combate dos meios presentes no terreno muito difícil”.

Fonte do comando sub-regional de operações de socorro do Tâmega e Sousa indicou à Lusa, cerca das 18:45, que o incêndio “continua ativo desde ontem [sábado]”.

De acordo com o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil no terreno estão 265 operacionais, 80 meios terrestres e três meios aéreos.

O incêndio teve início em Lourido, freguesia de Arnoia.

Últimas do País

Um incêndio que lavra desde sábado em Celorico de Basto, no distrito de Braga, continua ativo e a mobilizar mais de 250 bombeiros, indicou o comando sub-regional de operações de socorro do Tâmega e Sousa.
O número de pessoas assistidas na Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria com sintomas relacionados com a contaminação que se verificou na sexta-feira na água da praia da Nazaré aumentou hoje para 116.
Mais de 1.980 operacionais, apoiados por 616 meios terrestres e 22 meios aéreos, estavam hoje, pelas 14:30, a combater 90 incêndios em Portugal continental, com destaque para o fogo de Vila Real, de acordo com o ‘site’ da Proteção Civil.
Dois incêndios estão a lavrar em área de pinhal e mato em Torgueda e Siralhelhos, Vila Real, e para o local estavam mobilizados pelas 09:44 cerca de 220 operacionais e 10 meios aéreos, segundo a Proteção Civil.
Até hoje ao final da manhã foram assistidas 50 pessoas na Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria com sintomas relacionados com a contaminação que se verificou na sexta-feira na água da praia da Nazaré.
O suspeito de ter morto e mutilado, por decapitação, um homem de 34 anos, na Baixa de Lisboa, ficou em prisão preventiva, após ter sido presente a interrogatório judicial, confirmou hoje à Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).
A procura de cursos profissionais em Portugal aumentou desde que o Governo anunciou mudanças na lei dos estrangeiros, por ser uma forma dos imigrantes entrarem no país e dos ilegais se regularizarem, além de proporcionarem formação, disse fonte do setor.
Um homem de 25 anos foi detido por suspeita de ter abusado sexualmente da sobrinha de três anos com quem vivia, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
A campanha 'Emigrante Chama' vai decorrer hoje e domingo e pretende sensibilizar os emigrantes que regressam a Portugal para comportamentos de risco, anunciou a Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF).
Nos últimos anos, Portugal tem assistido a um aumento consistente no número de cidadãos que decidem abandonar o país em busca de melhores condições de vida além-fronteiras. Só no ano passado, 33 916 portugueses partiram para residir no estrangeiro durante pelo menos um ano, sobretudo para outros países da União Europeia.