O corpo de um recém-nascido foi encontrado esta sexta-feira à tarde numa estação de tratamento de resíduos sólidos localizada em São Domingos de Rana, no município de Cascais. A informação foi confirmada ao jornal Público por fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).
A ocorrência teve lugar nas instalações da Tratolixo, empresa intermunicipal responsável pela gestão de resíduos nos concelhos de Cascais, Oeiras, Sintra e Mafra. O alerta foi dado por volta das 18h, tendo a PSP deslocado-se ao local e acionado de imediato a Polícia Judiciária, que ficou encarregue da investigação.
As autoridades estão agora a apurar as circunstâncias da morte do bebé e procuram pistas que permitam identificar os responsáveis por este trágico acontecimento, de acordo com a mesma fonte. O caso está a ser tratado como um possível crime grave, com contornos ainda por esclarecer.
Este incidente trágico evoca um caso semelhante ocorrido no ano passado, também nas instalações da Tratolixo, na zona de Trajouce, onde foi então encontrado um nado-morto durante o processo de triagem de resíduos.