O candidato reforçou ainda que o “Montijo passou ao lado do PRR, por incompetência”, fundos que seriam “fundamentais para recuperar escolas e outras infraestruturas”.
Para os primeiros 100 dias foram definidas como prioridades a limpeza e a higiene urbana, a recuperação dos espaços verdes e o reforço da segurança.
A luta contra a imigração ilegal, o combate à corrupção, a transparência e o desenvolvimento económico são eixos centrais do programa da equipa liderada por Nuno Valente.
Projetos como um Centro de Alto Rendimento Desportivo e a criação de um Hub tecnológico, visam centrar investimentos nas novas tecnologias, Inteligência Artificial e fixação de um ‘cluster’ ligado à defesa. A reboque destes projetos, o candidato do CHEGA quer levar para o concelho “um polo de ensino superior ligado ao desporto, saúde no desporto e tecnologias de informação”.
Nuno Valente quer ainda “recuperar a baixa, através da criação de habitação académica” e atrair estudantes que vão dar uma nova vida à cidade, reabilitando o comércio tradicional.