O recém-empossado deputado municipal Marco Costa, eleito pelo Partido Socialista (PS) para a Assembleia Municipal de Setúbal, foi detido este sábado por suspeita de roubo em via pública, juntamente com outro indivíduo.
De acordo com informações apuradas pelo jornal O Setubalense, Marco Costa, filho do antigo vereador socialista Catarino Costa, foi intercetado pelas autoridades e deverá ser presente a tribunal nas próximas horas, possivelmente já esta segunda-feira, para conhecer a medida de coação que lhe será aplicada.
Fontes do Partido Socialista confirmaram ao nosso jornal que o autarca irá renunciar ao mandato que assumiu na passada quinta-feira, apenas dois dias antes da detenção. O lugar será agora ocupado por Vanessa Sequeira, a candidata seguinte na lista do PS.
A detenção de Marco Costa, ocorrida poucos dias após a sua tomada de posse, causou surpresa e embaraço no seio socialista setubalense. O caso está a ser acompanhado pelas autoridades judiciais, que deverão esclarecer nos próximos dias as circunstâncias exatas do alegado roubo e o grau de envolvimento do deputado municipal.
Até ao momento, não foram prestadas declarações oficiais por parte do próprio nem do seu advogado.